Papo Fitness: Desafio 30 Dias - Dia 08


Oi povo, tenho uma consideração muito importante, não aguento mais abacate na minha vida, heheheh. Que bom que o abacate acabou, preciso de outra fonte de gordura boa, porque vou passar uns dias sem abacate. Achei de verdade que essa mudança estava fácil, mas me enganei, hoje passei o dia inteiro querendo bolo, pense coisa ruim. Outra coisa é a sede, sério, não passa, parece que to de ressaca, ou que comi 10kg de sal, to tomando muito mais que 3 litros de água por dia, e o intestino tá funcionando que é uma beleza.

REFEIÇÕES DO DIA:

CAFÉ: abacate + ovo + café
LANCHE: batata doce assada + ovo
ALMOÇO: jerimum assado + frango + salada
JANTAR: jerimum assado + frango

O QUE O LIVRO FALA:

DIAS 8 E 9: Ah, não! Minha calça está APERTADA! 

       Você passou pela ressaca, conseguiu resistir ao ímpeto dos dias de fúria e está se sentindo com um pouco mais de energia. Até que você veste uma calça jeans. Qualquer delas não a mais apertada de todas. É uma calça jeans normal, confortável. Na verdade, é a mesma que você usou apenas três dias. Há três dias, a calça servia. Hoje, porém, você teve que prender a respiração para abotoá-la. Esse programa Whole30 é sério? Sério mesmo? Felizmente, essa fase não acontece com todos mas, se estiver acontecendo com você, eis os motivos: os mesmos processos que o atropelaram como um caminhão alguns dias atrás ainda estão operando sua mágica em seu corpo. A sua composição corporal não está mudando para pior, nós garantimos. Mas as enzimas que digerem a comida e os milhões de bactérias que vivem no intestino estão se ajustando à nova ingestão de carne e hortaliças e à privação de açúcares de fácil acesso. Isso acontece naturalmente, e são ajustes que contribuirão muito para melhorar sua função intestinal a longo prazo. No entanto, esses ajustes podem ser um pouco desconfortáveis. Inchaço, constipação, diarreia ou todos os três sintomas podem surgir (ou reaparecer) à medida que seu intestino começar a se recuperar, se reequilibrar e processar efetivamente esses novos alimentos. A boa notícia é que a maior parte das pessoas passa por essa fase relativamente rápido e elas voltam a caber em suas calças jeans em poucos dias. 


Não estou me sentindo inchada, mas meu intestino tá trabalhando bem, estou indo ao banheiro bem mais que o normal.





You Might Also Like

0 comentários

Obrigada pelo comentario e pela atenção. Respondo a todas as perguntas aqui no post mesmo.
BJUS!!!