Papo Fitness: Desafio 30 Dias - Dia 06


Bom dia povo, acordei com o corpo superhipermegamasterblaster dolorido do treino de sábado ainda, não sei se porque passei uma semana sem treinar, ou se é porque não estou tomando o BCAA, ou se porque estou menstruada, ou tudo junto, heheh, mas a questão é que não deu pra treinar hoje, então segui a mesma lógica do Domingo e não comi a batata doce, que é o carbo que estou comendo. A tarde precisei resolver umas coisas na rua e não resisti ao caldo de cana geladinho, não está na lista dos liberados, mas também não está na lista dos proibidos, então acabei tomando, afinal, é natural né??? De resto me senti bem, estou com menos fome, acho que a partir de agora as coisas vão ficar mais fáceis, pelo menos espero, mas que o mês tá demorando a passar tá...


REFEIÇÕES DO DIA:

CAFÉ: 2 ovos mexidos + café preto
ALMOÇO: legumes no vapor + salada crua + frango cozido
LANCHE: 300ml de caldo de cana
JANTAR: repolho + frango

O QUE O LIVRO FALA:

       DIAS 6 E 7: preciso de um cochilo 

       Hoje é o Dia 6 e você  passou pela última fase sem atacar ninguém. Viva! Na verdade, hoje você  já não sente aquela vontade de esganar o primeiro que aparecer na sua frente como se sua vida dependesse disso. São 10 da manhã e você  só consegue pensar em se esconder debaixo da mesa de trabalho para tirar um cochilo. À medida que o dia se arrasta, sua mesa de trabalho se transforma de uma superfície de madeira dura em um travesseiro fofinho bem diante dos seus olhos. Você chega à academia sem nem saber como foi parar e se pergunta: será que alguém vai notar se eu tirar  um cochilo aqui? Você resiste à vontade de dormir até pelo menos as oito da noite, um horário razoável, apenas para acordar 11 horas depois sem se sentir nem um pouco mais descansado do que estava no dia anterior. Sabemos exatamente o que você está pensando: “Mas não era para esse programa Whole30 me fazer sentir melhor do que antes? Essa alimentação não deveria aumentar minha energia?” A longo prazo, sim. Veja bem, você  vem recorrendo ao açúcar como fonte de energia há muito tempo. Todos aqueles bolos, café com leite açucarado e junk  food com que você  vinha se alimentando treinaram seu cérebro a precisar de açúcar em intervalos regulares  para funcionar.          Seu cérebro também pode funcionar muito bem tendo a gordura como combustível, mas suas mitocôndrias (as “fábricas” de energia celular) precisam de tempo para aprender a usar a gordura alimentar e a corporal como fontes de energia. Isso significa que nesse momento você está num limbo onde não ingere a energia à qual está acostumado e ainda não sabe usar direito a energia que tem à disposição.  Estudos mostram que o processo de “adaptação à gordura” (a capacidade de usar gordura como combustível) de fato começa em poucos dias, mas são necessárias algumas semanas para ele decolar. A boa nova é que as pessoas costumam sentir essa mudança na segunda semana do programa, mas, se você puder segurar um pouco mais, colherá os grandes benefícios da adaptação à gordura ou seja, níveis consistentemente altos de energia pela manhã, à tarde e à noite. Além disso, você poderia se dar uma folga da academia por um dia, não acha?


Agora tá explicado porque não fui treinar né??? realmente sono é uma coisa que senti muito, como foi minha folga no trabalho dormi super cedo .



You Might Also Like

0 comentários

Obrigada pelo comentario e pela atenção. Respondo a todas as perguntas aqui no post mesmo.
BJUS!!!