Quer um Emprego ou Quer Trabalhar???



Nessa minha busca por emprego, sempre que eu vou deixar currículo em algum lugar, ou quando falo pra alguém que estou precisando trabalhar, e até mesmo na entrevista que fiz, existe uma pergunta recorrente: Mas você quer um emprego ou quer trabalhar?  E tipo, mas isso não é a mesma coisa? Daí fiquei pensando e não, não é a mesma coisa. Muitas pessoas estão exatamente como o Chapolin aí, querem mesmo é o dinheiro, já trabalhar que é bom...

O mercado está difícil mesmo, quem já tem seu emprego que faça de tudo para mantê-lo, e quem não tem trate de mudar de postura, analise o que realmente quer. Muita gente quer um super salário, mas esquece que pra isso tem que trabalhar duro, se esforçar, dar o melhor de si, as coisas e principalmente o dinheiro não cai do céu. Nada na vida da gente vem sem esforço, então a gente tem que parar de querer um emprego, ou o dinheiro do emprego, a gente tem que querer trabalhar, tem que se esforçar de verdade.

Seria muito maravilhoso se saíssemos da faculdade já com aquele emprego maravilhoso que nos paga uma fortuna, mas não é assim, temos que subir degrau por degrau, engolir sapos, fazer hora extra, trabalhar nos fins de semana e feriados, e ainda saber controlar os gastos, porque a vida é cara e o salario é curto.

Ai você vem e diz, mas tem gente que trabalha pouco e ganha horrores, tem sim, mas vai atrás da carreira profissional da pessoa, ver o que ela fez até chegar aí. E outra, a gente não está com a pessoa 24 horas do dia pra saber se trabalha pouco ou muito, as aparências enganam. Conheço pessoas que você jura que tem o dinheiro do mundo todo, e vive cheia de dividas por tentar ter um padrão de vida que não tem, então parem de olhar a grama verdinha do outro e regue a sua todos os dias para que um dia ela esteja verdinha também.

Bora trabalhar e viver de acordo com nossa real condição.



You Might Also Like

0 comentários

Obrigada pelo comentario e pela atenção. Respondo a todas as perguntas aqui no post mesmo.
BJUS!!!