Falando de Maquiagem: Demaquilando

Oi pessoas, fazia tempo que não tinha um Falando de Maquiagem por aqui né? E olhando os arquivos aqui do Blog, percebi que ainda não falei com vocês sobre a importancia de Demaquilar, embora eu sempre fale isso nos vídeos, nunca fiz um post específico, então vamos lá:

Por que Demaquilar:

Eu sempre ouvi, desde menina que usar maquiagem faz mal pra pele. Mas depois de um  tempo, de muita pesquisa, conversas com dermatologistas e tal aprendi que o que faz mal não é usar a maquiagem, e sim o fato de não tirá-la direito, e às vezes nem tirar. Tem muita gente que chega cansada, ou simplesmente não tem o hábito de remover a maquiagem antes de dormir.

Sei que é chato, mas é necessário. Vai ter um monte de gente dizendo: Eu tomo banho e lavo o rosto, já é suficiente. Não gente, não é suficiente. A maquiagem tem componentes que só vão sair da sua pele com produtos especificos, por isso existem os demaquilantes. E essa tem que ser a primeira etapa na limpeza da pele. Principalmente para que usa máscaras e lápis a prova d'água, eles não vão sair com o sabonete comum. Depois do demaquilante você vai lavar o rosto para tirar os residuos do produto, e essa etapa tem que ser feita com um sabonete próprio para o rosto e pro seu tipo de pele, depois vem a tonificação e hidratação, como já falei Aqui e Aqui.

Mas aí vocês me perguntam, que mal tem em dormir maquiada? Pensando nisso fiz uma lista com o que acontece com sua pele:

  • Desidrata a pele, ela pode ressecar e até descamar.
  • Perde o viço natural, ficando opaca e envelhecida.
  • Obstrui os poros, aumentando a chance de cravos e espinhas.
  • Aumenta a chance do aparecimento de rugas e linhas finas.
  • Aumenta a proliferação de bactérias.
E tem mais uma coisa, para as meninas que vão pra academia maquiadas, isso também não é muito bom não tá, pois a maquiagem obstrui os poros e dificulta a eliminação do suor, o que deixa a pele oleosa, e vocês sabem, pele oleosa tem mais cravos e espinhas. Sem falar que, segunda uma pesquisa as mulheres que vão maquiadas para a academia não treinam direito, não se esforçam para evitar que a maquiagem borre ou estrague, e assim seu rendimento é baixo.

E aí, ainda querem dormir maquiadas??? Se não:






Produtos Usados:












You Might Also Like

0 comentários

Obrigada pelo comentario e pela atenção. Respondo a todas as perguntas aqui no post mesmo.
BJUS!!!