Leite de Magnésia Utilizado como Primer


Oi gente!  Pegando o embalo do post anterior no qual falamos de pele oleosa e alguns tratamentos naturais de prevenção de cravos e espinhas, vamos continuar nesse tema e no post de hoje vou falar um pouco sobre o Leite de Magnésia. Sim, aquele que as vovós indicavam pra aliviar asia e prisão de ventre. O Leite de Magnésia nada mais é que hidróxido de magnésio, uma solução alcalina com leve poder adstringente que pode ser aplicada no rosto antes da maquiagem com o intuito de uniformizar a pele, ou seja, possui a função semelhante a dos Primers, porém com um valor muito abaixo dos produtos comercializados atualmente (custa no máximo 5 reais dependendo do tamanho da embalagem) . O Leite de Magnésia quando passado de maneira correta retira aquele aspecto brilhoso da pele, dando uma aparência mais uniforme e aveludada. O efeito é imediato. 


Dica de aplicação:

1 - Lave o rosto normalmente;
2 - Molhe um pedaço de algodão com uma pequena quantidade de leite de magnésia e passe no rosto sem esfregar;
3 - Espere secar e em seguida faça a make.

Se você não tiver a solução em casa pode encontrá-la em qualquer farmácia, porém existem leites de magnésia com hortelã e esse não é indicado para aplicar na pele, procure o original sem hortelã.

Vale lembrar que se aplicado em excesso o leite de magnésia pode ressecar a pele e não apresentar o efeito que queremos. A solução não substitui filtro solar.  
Além funcionar como primer, o leite de magnésia também pode ser utilizado para diminuir odores das axilas. Isso porque o hidróxido de magnésio reage com alguns ácidos carboxílicos presentes no suor neutralizando-os e eliminando o mau cheiro. Portanto esse é um produto que devemos sempre ter em casa, é baratinho e sempre podemos precisar dele um dia.


Até a próxima!! :)  




You Might Also Like

0 comentários

Obrigada pelo comentario e pela atenção. Respondo a todas as perguntas aqui no post mesmo.
BJUS!!!