Falando de Maquiagem: Primer de Sombra


Oi pessoas, antes de entrarmos na parte de sombras, aplicação, esfumar e tudo mais que vocês querem saber acho que é bem importante falar sobre o primer de sombras. Você pode até achar que é um item dispensável, mas vou contar que não sei como fiquei tanto tempo sem ele. O primer faz muita diferença, por melhor que seja a sombra ela sempre pode ficar melhor e durar ainda mais.

Aí vocês me perguntam, afinal, pra que serve o primer? Simples, pra deixa a cor da sombra mais forte e fazer com que ela grude de verdade na pele e com isso dure muito mais sem perder a cor nem borrar. Ele funciona como uma cola. Quanto mais denso o primer maior o poder de potencializar a cor, mas também aumenta a probabilidade de acumular nas dobrinhas.

Existem substitutos para o primer? Bom, vejo muitas meninas dizendo que o corretivo serve, no meu caso, com o tempo o corretivo fica oleoso e faz com que a sombra escorra, mas isso acontece com alguns primers também. Um bom substituto para o primer é o jumbo da NYX, que potencializa bem a cor, mas não deixa a duração lá essas coisas.

Vamos deixar de ser mãos de vaca e comprar um primer pra deixar nossos olhos bonitos por muito mais tempo. Existem várias marcas nacionais com preço ótimos que tem primers de muito boa qualidade, como o do Boticário, que é o meu favorito. O primer tem o poder de deixar uma sombra de 1 real com a aparência de uma de 60, acreditem!

Então foi isso, o post foi rápido e espero que vocês tenham entendido a importância desse item que muitas menosprezam. Até próxima semana com o post sobre sombras.



You Might Also Like

0 comentários

Obrigada pelo comentario e pela atenção. Respondo a todas as perguntas aqui no post mesmo.
BJUS!!!