Falando de Maquiagem














Oi pessoas, durante algumas semanas fiz aqui a série Falando de Pele, onde falei sobre limpeza, tonificação, hidratação e todos os passos importantes para manter uma pele bonita e saudável e claro pronta para receber a maquiagem. E agora que vocês já sabem tudo que é preciso para cuidar do rosto, podemos começar uma nova série por aqui, a Falando de Maquiagem, onde vou mostrar pra vocês cada item, e passo a passo para ter uma maquiagem bonita.


Quem me conhece sabe que sou uma viciada em maquiagem, antes de me tornar maquiadora profissional já era apaixonada, sou daquelas que não vai na padaria sem pelo menos estar de corretivo nas olheiras. Costumo dizer que quem não gosta de maquiagem é porque não sabe usá-la de forma correta, e depois que se aprende isso não consegue mais viver sem. Costumo dizer também que maquiagem é melhor que cirurgia plástica, pois com a técnica certa você modifica seu rosto de forma sutil e eficaz, e caso o resultado não agrade é só lavar o rosto, o que não ocorre na cirurgia.

Pra começar nossa série resolvi fazer uma breve amostra da importância da maquiagem, e nada melhor que mostrando as fotos de pessoas com e sem maquiagem para vocês notarem como vale a pena gastar um tempinho se arrumando antes de sair de casa. Claro que vou usar fotos de famosas, pra mostrar que todo mundo tem algo que camuflar. Não escolhi fotos com mudanças drásticas, escolhi aquelas que condizem com o verdadeiro objetivo da maquiagem, que é camuflar os pontos negativos e ressaltar os positivos, tornado você mais bonita sem que perca suas caracteristicas.


Mirella Santos é um bom exemplo do que falei acima, ela já é bonita sem maquiagem, e a maquiagem que ela usa não faz nada de absurdo, apenas uniformiza a pele e deixa ela mais bonita sem nada extravagante.



Kate Middetlon que eu particularmente acho linda essa foto mega natural dela, também é uma famosa que sabe usar a maquiagem a seu favor.


Embora já tenha cometido alguns erros graves de make, mas quem nunca? A Leighton Meester é outra famosa que opta por manter suas caracteristicas mesmo depois de produzida.

E pra não ficar repetitivo colocarei mais alguns exemplos que dispensam comentários.

Olivia Wild
Luana Piovani

Taylor Swift
Anne Hathaway
Bom pessoas, to parando com as fotos por aqui, se não vocês vão cansar do post. Espero ter inspirado vocês a começarem a usar maquiagem, e espero que vocês gostem da série, espero falar tudo que é importante, mas posso esquecer de algo, então podem deixar nos comentários suas dúvidas que incluo na série. 





You Might Also Like

2 comentários

  1. Maquiagem faz milagres mesmo! Vou gostar da série.Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que você gostou da ideia, espero que acompanhe a série e deixe suas sugestões aqui. Bju linda.

      Excluir

Obrigada pelo comentario e pela atenção. Respondo a todas as perguntas aqui no post mesmo.
BJUS!!!