Pessoas Vazias


Quando se fala em vazio, pensamos logo em algo sem nada, silencioso, calmo, mas isso seria sinônimo de paz, e sinceramente, não acho que pessoas vazias sejam pessoas que transmitem paz, pelo menos não pra mim, na verdade, a cada encontro, cada conversa, a cada dia me sinto mais angustiada, presa, mal humorada e começo a me sentir vazia também.

Pessoa vazia é aquela que fala pelos cotovelos, que faz um barulho absurdo, na verdade chama atenção exatamente por isso, pelo barulho sem motivo, pelo falatório desmedido. São pessoas que falam muito e não dizem nada. É aquela pessoa que só reclama da vida, do trabalho, do tempo, de tudo, sempre tem algo para reclamar. É aquela pessoa que sempre fala mal de alguém, nunca tem um assunto edificante, é sempre uma fofoca diferente, mesmo quando você não tem interesse e nem conhece a vitima da fofoca, a pessoa tá lá insistindo em falar e falar.

É aquela pessoa que não escuta os outros, não presta atenção no que você diz, é cabeça dura, sua opinião sempre está correta e não tem nada para aprender com outra opinião. É aquela pessoa que não pesquisa sobre assuntos, não se preocupa em está informado, não se aceita que o outro pode ser melhor em algo que ela. É aquela pessoa invejosa, que não entende porque fulano tem um cargo maior que o seu, ou um salario melhor, ou até um namorado melhor.

É aquela pessoa que nunca está ali pra te apoiar, é teu amigo apenas quando está infeliz, ou com problemas, mas quando é ao contrario, some. É totalmente aquela pessoa insegura, que precisa ressaltar teus defeitos para sentir que é melhor.

Esse tipo de gente me deixa angustiada. Sempre que estou próxima de pessoas assim me torno alguém que está sempre mal humorada, infeliz, com raiva da vida. Sei que não deveria ser esponja, mas não consigo, acabo misturando os sentimentos, por isso me afasto, preciso de espaço para respirar. Gosto de pessoas que posso conversar sobre coisas edificantes, coisas leves, onde o assunto flui e a gente se sente bem.

E infelizmente, não tenho como saber que uma pessoa é assim até conhece-la bem, e o pior, tem pessoas que já fazem parte da minha vida que são assim, e porque isso? Porque um dia, em uma época que eu era bem infeliz, eu fui uma pessoa vazia também. Eu me sentia bem criticando, ou espalhando fofoca dos outros, eu ficava olhando a vida de fulainha ou de cicraninha, esperando um deslize, procurando algo pra diminuir a pessoa. Daí eu me afasto de pessoas assim, porque sei quão prejudiciais elas são. Mas, não consigo dizer não, não consigo não emprestar o ombro quando uma delas precisa chorar, e sei que é bobagem, mas tenho esperança de que a pessoa sempre pode aprender com minhas atitudes, se eu mudei acredito que todos podem, então sempre que alguém sofre uma desilusão eu penso, agora vai, agora essa pessoa vai deixar de ser assim, vai ver que isso só piora as coisas.

E por isso, acabo me aproximando de novo, e de novo de pessoas assim. Daí vejo que passado o choro, o desespero, a pessoa volta a ser o que sempre foi, e eu fico aqui, angustiada e me afasto mais uma vez.


You Might Also Like

0 comentários

Obrigada pelo comentario e pela atenção. Respondo a todas as perguntas aqui no post mesmo.
BJUS!!!