EU LI: Will & Will - John Green e David Levithan


Bom dia pessoas, hoje vou falar de mais um livro do John Green, vocês sabem que desde que li A Culpa é das Estrelas, garrei amor pelo autor, e sempre que posso leio algo dele, confesso que nem tudo me agrada, mas eu leio por desencargo de consciência, hehehe. Foi exatamente o que aconteceu com esse livro, olhei e pensei, isso não vai prestar, mas vou ler, peguei emprestado com uma amiga e comecei.

Confesso que de inicio não achei lá essas coisas, achei bobo, e só lia quando não tinha nada melhor para fazer, mas não lembro bem em qual capitulo o negocio começou a melhorar, os conflitos ficaram mais próximos de mim, a decepção, o se apaixonar, a família, o sentir-se invadido, os amigos que a gente nem sabe porque é amigo, e de repente lá estava eu super envolvida a ponto de chorar (coisa que John Green faz sempre comigo).

O livro conta a historia, ou melhor as historias de dois meninos com o mesmo nome, mas eles são totalmente diferentes, e em um certo ponto suas vidas se cruzam ( acho que foi ai que comecei a gostar do livro), são duas historias, duas formas de lidar com os problemas, duas lições de vida. Como sempre John Green consegue diálogos ótimos, coisas dessas que a gente passa, a gente diz, a gente faz, e como sempre, tem frases pra gente levar pra vida, separei algumas aqui:


  • A verdade, porem? Todo mundo tem uma. Essa é nossa maldição e nossa benção. Essa é nossa tentativa e nosso erro e nossa coisa certa.
  • Tenho a sensação que minha vida esta muito dispersa nesse momento. Como se fosse um monte de pedacinhos de papel e alguém ligasse o ventilador. Mas falar com você me faz sentir como se o ventilador tivesse sido desligado por um tempo. Como se as coisas pudessem de fato fazer algum sentido. Você junta todos os meus pedacinhos, e sou muto grato grato por isso.
  • Se você não confiar nos próprios instintos, então vai confiar em que?
  • No que diz respeito a vida, prefiro o silenciosamente desesperado ao radicalmente bipolar.
  • Não posso deixar de pensar que "trocar de vida" é algo em que só um completo idiota pode acreditar [...] Sua vida é essa mesma. E, sim, ela é uma merda. A vida costuma ser assim. Portanto, se quer que as coisas mudem, não precisa trocar de vida. Você precisa tirar a bunda da cadeira.
  • Quando as coisa se quebram, não é o ato de quebrar em si que impedem que elas se refaçam. É porque um pedacinho se perde - as duas bordas que restam não se encaixam, mesmo que queiram. A forma inteira mudou.
  • A carência nunca é uma boa base para um relacionamento. Tem de ser muito mais que isso.

Como falei, John Green sempre dando na cara da gente, por isso adoro, mas se vocês quiser mais frases incríveis vai ter que ler o livro, vale super a pena.




You Might Also Like

0 comentários

Obrigada pelo comentario e pela atenção. Respondo a todas as perguntas aqui no post mesmo.
BJUS!!!