Papo Fitness: Comer bem, que mal tem?


Oi pessoas, nessa nova dieta meu nutri me indicou comprar uma balança pra garantir que eu estivesse comendo a quantidade correta de cada coisa, para que assim a alimentação fique mais precisa e o resultado seja melhor. Daí fui na rua, gastei 35 dinheiros em uma balança digital, cheguei em casa e fui pesar as coisas, e vocês não sabem, fique passada que tudo que eu pensava que era uma quantidade, não era kkkkk. Sério gente, tinha coisas que eu comia mais do que devia e outras bem menos, agora sou a louca da balança, peso tudo que vejo, kkkkk.

Daí, na intenção de ajudar vocês, de falar como é importante mostrei meu prato de almoço no Snap, o que aconteceu? Uma chuva de Direct, monte de gente falando que eu estava comendo demais, que iria engordar, teve até quem me mandou fazer dieta restritiva de um certo nutricionista famosinho da net. Mas gente, eu confio totalmente no profissional que escolhi para me acompanhar, e tenho visto resultados a cada dia, claro que tenho que levar em consideração que ando furando bastante a dieta, mas né, vamos tentar voltar ao foco.

Uma coisa eu aprendi nesses quase 2 anos de reeducação alimentar, não precisamos comer quase nada, ou cortar tudo da alimentação, precisamos sim comer com qualidade. Vejo muita gente falando, não comer carne que tem gordura, mas faz ela assada no óleo ou margarina, ou tipo vou tirar o miolo do pão, e ai come 2 ou 3 pães. O problema que vejo é que as pessoas são preguiçosas, elas tem preguiça de pensar, de pesquisar, de ler, e de saber sobre as coisas, e acabam acreditando em tudo que é loucura, porque é mais fácil acreditar que comer apenas salada e carne, ou tomar shake no lugar das refeições tem melhor resultado que buscar uma alimentação de qualidade.

É facil comer direito? Não, não é, mas também não é a coisa mais difícil do mundo. É bem difícil adaptar o paladar da gente para algumas coisas e nem todo mundo está disposto a isso, as pessoas preferem dizer, isso é ruim, ou nunca vou comer tal coisa, que falar, isso é bom pra mim, mesmo não gostando vou tentar. Tem coisas que eu adiava e hoje acho uma delicia, e tem coisas que continuo não gostando tanto, mas já me adaptei e como porque sei que é bom.

Quando eu fazia birra pra comer algo, minha mãe falava que a gente não come só o que gosta, tem que comer o que faz bem, e me forçava a comer, aprendi isso, e talvez por isso eu tenha essa coisa de, se faz bem, se meu nutri falou vou tentar, e isso ajudou muito no meu emagrecimento.

Sobre radicalismo, eu acho totalmente desnecessário e não tem resultados duradouros. Quando a gente é radical, o resultado aparece rápido, mas aí quando acaba, voltamos a comer e volta tudo ao normal, inclusive o corpo e a gordura. Por isso é necessário a REEDUCAÇÃO ALIMENTAR, a gente aprende a comer bem, a comer as coisas certas, e mesmo que tenho um dia do lixo, uma jacada ou o que vocês quiserem chamar, a gente depois volta a comer direito, porque nosso cérebro já assimilou aquilo, não preciso fazer um dia tomando só água e comendo alface por que estou com  peso na consciência.

Gente, entendam uma coisa, não existe milagres, tudo requer sacrifício, tempo, dedicação, atenção, estudo, pesquisa e um bom profissional. O que mais gosto no meu nutri é que ele passa uma dieta realista,que cabe no meu bolso. Eu como comida de verdade, e isso me faz bem, e a quantidade que como, meu nutri fez todos os cálculos do que eu preciso ingerir diariamente para otimizar o resultado e para que meu abjetivo seja alcançado. A quantidade pra mim com certeza não será a mesma pra você, por isso falo direto que é importante procurar um profissional, só ele pode fazer isso de forma correta.




You Might Also Like

4 comentários

  1. Adorei a matéria!! Você poderia indicar algum nutricionista esportivo? Bjs..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor, olha tem Pablo Norte, ele atende na Korpus e tem o que eu vou que é Walber Schildt, ele atende no Ed. São Paulo, na Prata.

      Excluir

Obrigada pelo comentario e pela atenção. Respondo a todas as perguntas aqui no post mesmo.
BJUS!!!