Li: 50 Tons de Cinza


Sei que todo mundo já leu e resenhas é o que não faltam por aqui, mas eu precisa mostrar meu ponto de vista sobre esse livro tão empolgadamente comentado e desejado por todos... Passei quase um ano pra terminar de ler, sinceramente, ele não prendeu minha atenção de inicio, não que ele seja um livro ruim, mas acho que ele não merece ser tão ovacionado. Então como ele vai virar filme pensei, aqui tem que ter algo mais que sexo, e resolvi terminar de ler.

Acho que ele tem aquela historia bem clichê do cara lindo e rico que se vê encantado com a menina classe média, inteligente, de beleza normal que tem baixa alto estima. E claro que quando ela fica com ele, isso faz um bem danado para o ego dela, assim como faz com qualquer uma de nós que tem o prazer de ficar com o cara desejado por todas.

O que faz a historia ser diferente é a questão sexual totalmente explicita que chega a ser pornográfica, que todos os outros romances não tem. Acredito que ele mexeu com a cabeça de muitas mulheres, com todos os detalhes sórdidos dos atos sexuais praticados por eles, por toda excitação dos personagens e por todo tabu sobre o tipo de relacionamento nele descrito.

Tem momentos que eu desejei estar no lugar Anastácia e protagonizar toda aquela cena com o tudo de bom do Cristian né gente, e garanto que quem leu também, e tenho pra mim que vários homens que leram também queriam protagonizar algumas das cenas descritas com Anastácia ou com sua namorada, esposa ou qualquer uma, hehhe.

Mas o que realmente prendeu minha atenção foi o fato de Cristian ser tão enigmático, e eu como boa curiosa que sou, precisava saber mais sobre ele, o que aconteceu que o deixou assim? Porque ele sente tanto a necessidade de dominar??? 

Sabe, sou bem fascinada no canal Investigação Discovery, e acho que de tanto ver casos de psicopatas e serial killers fiquei meio que paranoica com isso, e passei um bom pedaço do livro esperando algo de muito ruim em Cristian, além é claro do fato de ele sentir prazer em causar dor.

Confesso que algumas descrições dos atos sexuais no quarto do prazer são desnecessárias e massantes, não é algo que me atrai, fiquei muito mais entretida no romance água com açúcar e na duvida adolescente de Ana em relação aos sentimentos de Cristian. É obvio que Cristian tem sérios problemas mentais, ele passou por algo que o traumatizou e todo esse poder de ser o dominador é uma válvula de escape... O que me admira é uma pessoa aceitar ser a submissa, eu não me vejo em uma situação dessa, e não critico quem se submete. Antes apanhar por que sente prazer com isso e em uma coisa acordada entre ambas as partes que apanhar de marido bêbado e continuar com ele...

E para quem passou pelos primeiros capítulos achando o livro chato e em algumas partes tive vontade de pular para passar para o que me interessa, aqui estou eu querendo ler os outros livros da trilogia, porque eu quero muito saber o que aconteceu com Gray. O passado dele é o mais interessante da historia toda.

Então, se você não gosta de livros com alto teor sexual e não quer ter que ler a trilogia completa, é melhor nem ler esse livro, ele te prende de uma forma, que você precisa devorá-lo. Claro que isso demorou um pouco comigo. Agora é esperar o filme e me decepcionar um pouco com os atores escolhidos, isso sempre acontece, minha mente é bem generosa em imaginar os personagens. Mas acredito que o filme será menos massante.

Enquanto o filme não vem, vou ler os outros livros e conto pra vocês o que achei.




You Might Also Like

0 comentários

Obrigada pelo comentario e pela atenção. Respondo a todas as perguntas aqui no post mesmo.
BJUS!!!