Falando de Maquiagem: Sombras


Oi pessoas, depois de falar sobre batons, hoje chegou a vez de falar de mais um item de maquiagem que faz a nossa alegria, as Sombras! Elas podem ser neutras ou coloridas, foscas ou brilhantes, com várias texturas e acabamentos. Esse item tão simples tem o poder de abrir o olhar, destacar os olhos, aumentar olhos pequenos, diminuir os grandes, disfarçar os inchados, etc.... A questão é que a sombra bem aplicada, usada de forma correta nos deixa ainda mais bonitas, assim como todos os outros itens de Maquiagem que já falamos e que ainda vamos falar aqui.

Tipos de Sombra:


  • Compactas: Esse tipo de sombra é o mais comum no mercado e o de melhor fixação. Quanto mais clara a tonalidade, mais fácil de usar. O pincel com a esponjinha é o mais indicado para a aplicação.
  • Cremosa: As sombras cremosas são mais práticas que a versão em pó. A aplicação é simples e feita com o dedo, elas são ótimas para serem usadas como base para sombras em pó, pois grudam a sombra com mais facilidade.
  • Em pó: São as mais difíceis de trabalhar, por serem soltas acabam que caem no rosto e faz uma meleca só, mas são as mais pigmentadas.
Aplicando sombras em cada formato de olho:
  • Redondos : Aplique tons médios suavemente nos cantos internos e mais densamente nos externos para amendoar os olhos. Use a mesma sombra nos cantos exteriores, sob os cílios inferiores. Sob as sobrancelhas, iluminador.
  • Caídos: Levante os cantos externos aplicando sombra escura em direção ao final da sobrancelha. Evite os traços de sombras delineando o contorno dos olhos para não acentuar o formato caído.
  • Fundos: Prefira os tons claros, inclusive nas dobras dos olhos, para fazer as pálpebras sobressaírem. Escureça levemente nos cantos externos e ilumine próximo às sobrancelhas.
  • Salientes: Crie uma curvatura cobrindo com uma sombra escura toda a pálpebra (até a região da dobra), começando nos cantos internos e reforçando o tom escuro nos externos. Junto às sobrancelhas, use tom claro.
  • Juntos: Separe-os usando sombra clara no canto interno, na raiz dos cílios, e escolha tons mais escuros para os cantos externos. O mesmo tom claro pode ser usado sob as sobrancelhas.
  • Separados: Aplique um tom mais escuro nos cantos internos junto à raiz dos cílios, clareando em direção aos cantos externos e esfumando na dobra da pálpebra. Ilumine junto às sobrancelhas.
Bom pessoas, espero ter ajudado vocês.



You Might Also Like

0 comentários

Obrigada pelo comentario e pela atenção. Respondo a todas as perguntas aqui no post mesmo.
BJUS!!!