Falando de Maquiagem: Batom


Oi pessoas, hoje vamos falar de Batom, porque né gente, batom é vida! Tem uma infinidade de cores, então com certeza vai ter um que vai ser perfeito pra você, tem variedade de textura e acabamento. Ele é ótimo para complementar o look, ou para ser o foco da make. É perfeito para dias de preguiça, você faz a pele, passa máscara de cílios e um batom bem poderoso e pronto, você está arrumada. Eu sou apaixonada por batons e se for escuro então, melhor ainda. Quando quero me sentir poderosa, coloco um salto e um mega batom.

Tipos de Batom:


  • Cremoso: É o tipo de batom mais clássico. Tem boa cobertura, boa fixação e desliza melhor na hora de aplicar. Não tem efeito de brilho, mas de hidratação na cor. Quem tem ruguinhas no contorno dos lábios precisa ter cuidado na hora de aplicar o batom cremoso já que o produto tende a “escorrer” entre elas.
  • Cintilante: Faz parte da categoria de batons que possuem brilho na composição da cor. O brilho cintilante e extremamente perolizado deixa a cor com um efeito “frio”, “gelado”. Passar o batom cintilante no centro da boca aumenta os lábios e dá um toque sensual ao make.
  • Acetinado: Apesar de pertencer a categoria dos batons sem brilho, oferece cor aos lábios sem deixá-los com aparência seca. O batom acetinado é mais emoliente que o fosco e deixa a cor pura.
  • Matte: Não tem brilho, não tem glitter, possui aparência seca, com pouca hidratação. A aparência fosca dá a máxima intensidade de cor, ou no caso dos batons nude, deixa o efeito de “lábios sem cor”. É importante que os lábios estejam bem hidratados para receber o batom matte, senão ficam com a aparência de rachados.

Quanto a cor do batom, eu não gosto de taxar que tal tom de pele só pode usar tal cor de batom, mas como profissional, sei que isso existe, tem cores que ficam melhores em uma que em outras, mas isso é com roupa, batom, sombra e o que for. Claro que o importante é você se sentir bem, mas aconselho que façam o teste em casa em vejam se com as cores indicadas a pele de vocês não fica mais realçada.

  • Pele Clara: Aposte no nude, rosa claro, pêssego, melancia, vermelho intenso e cereja. Evite tons de marrom, pois apagam o tom rosado da pele.
  • Pele Morena: Aposte no laranja, coral, café, terracota, bordo e rosa. Evite os vermelhos muito abertos.
  • Pele Oriental: Aposte no bege, rosa antigo, vermelho e pink. Evite os tons opacos.
  • Pele Negra: Aposte no marrom rosado ou alaranjado, ameixa, vinho e roxo. Evite os tons muito abertos.
Pois bem pessoas, agora que vocês sabem qual batom usar vou dar algumas dicas pra que ele fique ainda mais bonito.

  • Manter o lábios sempre hidratados.
  • passar corretivo nos lábios para obter a cor real do batom.
  • Aplicar um pouco de pó por cima do batom para aumentar a durabilidade.
  • Usar um lápis labial para garantir que o contorno fique perfeito e evitar que o batom borre.

Bom pessoas, por hoje foi isso, espero ter ajudado.




You Might Also Like

0 comentários

Obrigada pelo comentario e pela atenção. Respondo a todas as perguntas aqui no post mesmo.
BJUS!!!