Falando de Maquiagem: Pincéis


Oi pessoas, sei que esse post deveria ter saído ontem, mas não tive tempo de preparar ele como eu queria, e pra não atrasar a série, resolvi colocar hoje. Sei que muitas de vocês ainda tem dúvidas sobre pinceis, qual comprar, pra que serve cada um e essas coisas. Então hoje vou mostrar cada um deles aqui e semana que vem coloco um vídeo com dicas de quais eu acho mais legais para vocês comprarem.


  1. Pincel Língua de Gato

Esse é aquele pincel que vem em todo kit de maquiagem, o pincel mais comum para aplicar base. Ele é comprido e achatado, e tem a versão menor dele que serve para aplicar o corretivo.

2. Duo Fiber
O Duo Fiber possui dois tipos de cerdas, e isso faz com que ele absorva menos produto, e com isso possamos obter uma aplicação mais leve. Ele pode ser usado para aplicar base, corretivo, pó, blush, ou apenas para dar acabamento na maquiagem. Ele é o pincel que todo mundo precisa ter.

3. Flat Top


Ou Pincel de topo reto, esse é o pincel sensação do momento, todo mundo já ouviu falar. Ele é bem denso e tem um corte reto, é perfeito para aplicar base líquida, deixa um acabamento lindo, porem pesado, diferente do duo fiber. Antes a gente só encontrava desse tipo de pincel na sigma, e acabava sendo bem caro, mas agora várias marcas, inclusive nacionais lançaram suas versões.

4. Pincel de Pó
O pincel de pó é facil de encontrar, quanto maior e mais fofo melhor e mais leve a aplicação.

5. Blush e Contorno


Esses dois pinceis servem tanto para blush quanto para fazer contorno. O de Blush mais comum é parecido com o de pó só que menor, gosto porque aplica e esfuma ao mesmo tempo, sem deixar marcado. Já o com corte diagonal é mais denso, ele deixa o blush mais marcado, prefiro usar para contorno.

6. Leque


Esse é o pincel dispensável, ele serve para limpar os farelinhos de sombra que caem na pele, mas a melhor utilidade que achei pra ele é aplicar iluminador, fica perfeito.

7. Aplicar Sombra


Tem vários tipos, que vão desde os mais arredondados ou achatados. Ambos servem para aplicar a sombra, na foto mostra um pincel do tipo mais arredondado que alem de aplicar a sombra também serve para esfumar.

8. Esfumar


O pincel de esfumar é mais pontudo e tem cerdas bem fofas e macias, para que a sombra fique bem esfumada e delicada.

10. Pincel de Concavo

O Pincel de Concavo, ou pincel lápis ele é bem pontudo e firme, serve para encaixar perfeitamente no concavo e deixa-lo marcado.

11. Chanfrado


Ele tem as cerdas bem densas e pequenas, deve ser bem fino também. Serve para fazer delineado, marcar a raiz dos cilios e também para preencher a sobrancelha.

12. Pincel de Delinear

Ele é bem fino e durinho, é o meu preferido para fazer delineado.

13. Pincel de Lábios

Ele é pequeno e tem as cerdas bem maleáveis com a ponta durinha e bem fina, serve tanto para aplicar batom quanto para fazer o contorno dos lábios.


Bom pessoas, é isso, espero ter falado dos mais usados aqui e no vídeo na semana que vem mostrarei alguns.




You Might Also Like

2 comentários

  1. Olá, sei que esse post é antigo, mas gostaria de saber quais são as melhores marcas nacionais para esse Flat Top.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, olha gosto muito dos pinceis da Macrilan, os da Vult também são muito bons.

      Excluir

Obrigada pelo comentario e pela atenção. Respondo a todas as perguntas aqui no post mesmo.
BJUS!!!