Falando de Maquiagem: Blush


Oi pessoas, hoje terminamos com a parte de pele do Falando de Maquiagem. Vamos falar de um item indispensável na nossa make, que é o blush. Sério, você pode não fazer o contorno, não usar iluminador, não passar a base, mas se não passar blush fica com cara de doente. É ele que dá cara de saúde a pele da gente, que anima tudo, mas tem que tomar cuidado pra não animar demais e ficar com cara de quem apanhou.

A primeira coisa é escolher a cor que mais combina com seu tom de pele, para isso separei uma ilustração que encontrei no Google que mostra as cores para cada tonalidade.


Agora que você já escolheu o tom que fica mais bonito na sua pele, é hora de escolher a textura do blush. Você pode escolher o em pó ou compacto, que tem uma duração ótima e pode ter acabamento opaco ou cintilante. O em creme, que é melhor para épocas de inverno, ou para as peles menos oleosas, você pode conseguir um efeito bem natural aplicando ele com os dedos, e ainda pode usá-lo como base para o blush em pó. E ainda pode escolher o líquido, que é ótimo para praticar exercícios, por ter uma ótima durabilidade, não sai com facilidade e deixa um aspecto super natural na pele, só precisa ter cuidado para não manchar, pois eles secam super rápido e pigmentam muito.

Pronto, agora você sabe a cor e já escolheu a textura, vamos aplicar. Cada tipo de rosto pede uma aplicação diferente, mas a forma mais fácil e que vai dar certo pra todo mundo é a aplicação na maçã do rosto. Você vai sorrir e aplicar na parte que fica mais alta, uma dica é aplicar sempre em direção a têmpora, que aí ele fica bem leve e chic. Um cuidado que devemos tomar alem de não carregar o blush é não colocar nem muito acima da bochecha, que ai vai dar a impressão de teu rosto ser bem redondo e não colocar muito abaixo, porque vai dar impressão de bochecha caída. Para mostrar melhor, mais uma vez recorri ao Google e separei ilustrações de aplicação para cada formato de rosto.



Pronto, acredito que é isso, se ainda tiver alguma duvida podem deixar nos cometários. Próxima semana falaremos de batom.



You Might Also Like

0 comentários

Obrigada pelo comentario e pela atenção. Respondo a todas as perguntas aqui no post mesmo.
BJUS!!!