Falando de Maquiagem: Pó Facial


Oi pessoas, pra finalizar as explicações teóricas sobre os produtos para a pele hoje vou falar do pó facial. Ai vocês dizem, mais Gaby tem necessidade desse post? Tem sim gente, vejo muita menina que faz uso errado do pó, e até eu, antes de virar uma louca por maquiagem, antes de procurar conhecer melhor os produtos usava errado. Eu achava que o pó tinha que dar a cobertura da pele, não importava a base eu só me preocupava com o pó, as vezes nem usava base, fazia a pele inteira com ele e achava que tava arrazando, hehhee. E vejo que muitas meninas também fazem isso, por isso dediquei um post apenas para falar sobre o pó facial. Mas vamos parar de enrolação.

Afinal, pra que serve o pó? O pó facial é um produto de finalização, e não de cobertura, com isso não há necessidade de ser usado uma tonaleda de produto, um pouco em pontos estratégicos é suficiente para a pele ficar linda e controlar um pouco mais a oleosidade. É aconselhavél aplicar apenas na Zona T (testa, nariz e queixo). Pra quem já tem marquinhas de expressão, rugas e tudo mais, quanto mais pó usar mais elas ficarão evidentes.

Tipos de Pó:

Compacto: O pó compacto foi prensado e no caso dos com cor, oferece maior cobertura. É ótimo pra levar na bolsa e para retocar a maquiagem depois de um tempo. Pode ser aplicado com esponjinhas ou pincéis (de preferência mais fofos).

Solto: No geral, são feitos de grãos mais finos que os compactos. É bem natural, porém não é muito prático para retoques. Deve ser aplicado com pincel.

Translúcido: Praticamente sem cor (alguns são transparentes,outros têm uma corzinha) pode ser encontrado na forma solta ou compacta. Como não possui cor, serve para todos os tons de pele. Pode ser aplicado com esponja ou pincel.

Eu, particularmente dou preferência aos pós compactos, até o translúcido uso compacto. Prefiro os que são bem fininhos, porque acrescentam pouca cor na pele, e se for oil control melhor ainda. Uma dica pras meninas que tem pele muito oleosa e costuma retocar sempre o pó é que antes de retocar retirar o excesso de oleosidade com um lencinho, se você não tiver aqueles próprios para isso, pode ser um lenço comum mesmo, é só pressionar um pouco na região oleosa, sem esfregar pra não retirar a maquiagem toda, e depois pode retocar o pó. Outra dica que dou é sempre aplicar o pó com um pincel super fofo, evita a esponja, alem de deixar a make com cara de reboco, porque aplica muito bom e não esfuma, ainda corre o risco de se você tentar esfumar com a esponja vai acabar retirando tudo que passou por baixo. Próxima semana vou falar sobre pinceis e explico isso melhor pra vocês.

Bom meninas foi isso, espero ter ajudado e qualquer dúvida é só deixar nos cometários e se tiver sugestões de assunto para o falando de maquiagem também deixa nos cometários que ficarei muito feliz.




You Might Also Like

2 comentários

  1. Minha preferência também são compactos, pó que ando namorando é um do Boticário que tem aplicador já uso bronzer nesse estilo mega pratico para retocar minha zona t que é oleosa e para levar em viagens praticidade é tudo nessa voda. Ótimas dicas!

    Abraços,

    http://liesbick.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/KaraseBocas
    https://twitter.com/LiseKarasebocas
    Instagram:@Liesbick

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lise, já vi esse pó do Boticário, usei o bronzer deles nesse estilo também, e realmente é bem prático.

      bjus

      Excluir

Obrigada pelo comentario e pela atenção. Respondo a todas as perguntas aqui no post mesmo.
BJUS!!!