Falando de Pele: Esfoliação Facial


Bom pessoas, eu já falei aqui de como é importante a hidratação e o uso do protetor solar, hoje quero falar da importação da esfoliação facial. Para quem quer uma pele saudável e bonita é um passo muito importante nos cuidados da pele e que não requer muito tempo, é rapidinho e a gente pode fazer no banho. 
esfoliação facial é mais que apenas um ritual de beleza, ela pode melhorar a penetração dos cremes, diminuir a ocorrência de manchas e até evitar que você tenha os temidos cravos e espinhas. Isto porque o esfoliante retira as células mortas e o resultado é uma limpeza profunda, que permite os cosméticos penetrarem de forma mais efetiva e a pele tomar sol de forma homogênea. Além de deixar a pele mais iluminada e com viço, pois a própria massagem, ao fazer a esfoliação, estimula a produção de colágeno. Dermatologistas recomendam o uso alternado de um bom esfoliante. Um dia sim, outro não. Isso porque o excesso de esfoliação pode deixar a pele sensível e irritada ou ainda mais ressecada.
Alguns cuidados devem ser tomados na hora da esfoliação. Use sempre produtos específicos para o rosto, “eles têm grânulos menores, que não agridem a pele”. Já se você tem a pele sensível ou ressecada, dê um intervalo maior.

Como esfoliar

Com movimentos circulares e suaves, vá distribuindo o produto por todo rosto, de forma repetitiva até que o produto seque. 
Vale lembrar que depois da esfoliação a pele precisa ser hidratada. Escolha um hidratante facial específico para o seu tipo de pele e aplique.


Com uma coisa simples e fácil como a esfoliação mantemos nossa pele bonita, hidratada e ajudamos a retardar os esfeitos do envelhecimento, exitem vários tipos de esfoliante no mercado, para todos os tipos de pele e para todos os bolsos também, é só escolher.






You Might Also Like

0 comentários

Obrigada pelo comentario e pela atenção. Respondo a todas as perguntas aqui no post mesmo.
BJUS!!!