Dicas para quem vai brincar o Carnaval

  Oi pessoas, e já é Sábado de Carnaval!!! Então pra encerrar os posts da série Carnaval aqui no blog trouxe para vocês algumas dicas que acho importante para quem vai cair na folia, e algumas delas servem para quem preferiu curtir o feriado de forma mais tranquila como eu, espero que gostem.



1.Hidrate seu corpo - Independente do lugar onde você pretende pular o Carnaval, beba muita água. Mesmo que a cerveja seja irresistível, procure intercalar com copos de água fresca (ou água de coco) para hidratar bem o corpo. Em salões, micaretas ou desfiles, sempre há gente que exagera no exercício físico, pulando e dançando, e acaba perdendo a festa porque o corpo pede socorro.




2. Cuidado com objetos de valor - Nada de correntinhas de ouro, relógios ou óculos escuros de marca para curtir o Carnaval, hein? Multidões são pratos cheios para batedores de carteira, portanto, tome cuidado! Se quiser levar o celular, guarde-o em um lugar seguro (de preferência não no bolso), onde o acesso para os malandros seja mais difícil. Também não leve seus cartões de crédito nem todos os seus documentos na carteira. Se você for roubado, terá um trabalho enorme para recuperar e bloquear tudo. Uma identidade, a carteirinha do seguro saúde e um dinheiro contado são suficientes. E, se tiver um porta-dólar, que fique por baixo da roupa, para guardá-los, melhor ainda!






3. Durante o dia, proteja-se do sol - Em Carnaval de rua, é comum nos esquecermos de cuidar da pele. Todo mundo sabe o quanto o sol é prejudicial e, por mais que o tempo esteja nublado, o protetor solar é fundamental!





4. Alimente-se bem - Para que o corpo aguente numa boa a maratona da folia, não basta estar bem hidratado: é preciso comer direito. Se vai seguir os blocos de rua, tome um café da manhã bem reforçado e não passe muitas horas sem comer, principalmente se for consumir álcool. Leve frutas e barras de cereal com você para comer durante o dia. E, se for parar em algum lugar para almoçar, não exagere nas comidas pesadas nem abuse dos alimentos de barracas de rua, que podem ser perigosos para a sua saúde.
 

 






5. Evite acessórios grandes - Bolsas, mochilas e até mesmo brincos e colares grandes (por mais que sejam bijuterias) chamam muito a atenção dos trombadinhas. Os brincos devem ser pequenos, principalmente porque, em meio à multidão, você pode sofrer puxões acidentais e machucar a orelha.






6. Calce sapatos confortáveis - Nada de salto no Carnaval, hein? Isso é exclusividade das passistas, rainhas e madrinhas de bateria. Sapatilhas e tênis confortáveis vão salvar os seus pés no pula-pula da folia.


 

7. Evite vestidos ou saias curtas - Dica importante para as mulheres que não querem passar por nenhum constrangimento. Mesmo que você não pretenda sentar na calçada, passar de saia curta pela multidão pode acarretar em mãos bobas indesejadas. O mesmo vale para as blusas tomara-que-caia. Portanto, prefira shorts, bermudas, calças legging, camisetinhas, regatinhas... Você se sentirá muito mais segura.





8. Cuide-se - Não faz mal curtir até não aguentar mais, mas tome muito cuidado ao exagerar na folia. Se pretende beber, respeite seu limite e, principalmente, não dirija. Não se esqueça de usar camisinha e levante sempre a bandeira da paz: não entre em nenhuma briga, não tenha preconceitos, seja gentil e trate todos com respeito. A alegria do Carnaval não pode terminar mal.


Um ótimo carnaval para todos!!!!







You Might Also Like

0 comentários

Obrigada pelo comentario e pela atenção. Respondo a todas as perguntas aqui no post mesmo.
BJUS!!!