Desempregada!!!!!!!!!



Bom dia pessoas, hoje vamos falar sobre desemprego, sim, depois de quatro meses decidi falar sobre isso aqui, acho que porque cheguei na fase de desespero total, desempregada e sem dinheiro. Eu as vezes brinco que precisa nem do emprego, só o dinheiro tá bom, heheh. Mas a verdade é que o emprego é necessário também, não sei se é porque sou acostumada a ter uma rotina de trabalho fora de casa, mas estou sentindo muita falta de sair todos os dias para trabalhar, de ter coisas para fazer, de me sentir útil, acho que é daí que vem o ditado: " O trabalho engrandece o homem".  É porque o trabalho faz com que a gente se sinta útil, fazendo parte de algo importante, ocupa a mente, a gente fica mais ativo, mais vivo.

Mas o que mais pega mesmo é a falta do dinheiro, porque a gente sempre pode procurar algo útil pra fazer fora do trabalho, mas sem trabalhar de onde a gente tira dinheiro? Porque se desse em arvore, pode ter certeza que eu teria uma fazendo só delas, hehe.  Sim, sou totalmente capitalista e acho que dinheiro é super importante, sem ele a gente não faz nada, claro que não to dizendo que quero um emprego que me pague rios de  dinheiro, mas se quiser pagar to recebendo   quero só o suficiente para morar bem, comer bem, pagar uma academia, comprar minhas coisas.

Um dos grandes problemas que tenho visto nessa minha busca por empregos é a remuneração para o serviço pedido, porque assim, a gente estuda, se forma e começa a trabalhar, eles exigem muito, a gente se esforça, pra ser um bom funcionário e no final eles oferecem uma miséria de salário, sério gente, recebi proposta de empresas que oferecem menos que um salario minimo, isso é um absurdo! Um salario minimo já não é nada, e menos que isso é sacanagem!

Daí o que acontece, eu vou e falo que por esse valor não dá, aí vem uma pessoa e aceita, resultado, o empregador nunca vai tentar entender que o empregado tem valor e merece receber mais, porque sempre vai ter alguém que aceita receber menos, e isso é triste, ficamos cada vez mais desvalorizados. 

Mas eu continuo na luta, todo dia estou procurando emprego, a moça do Sine já me conhece de tanto que vou lá, meu e-mail é lotado de sites de empregos, todo santo dia estou olhando, me candidatando em vagas e pedindo a Deus pra ser chamada. Fora as lojas que vou deixando currículos, os amigos que também ajudam como podem, grupos do Facebook, e o que mais aparecer. Acredito que se a gente não se mexe as coisas não acontecem, mas tem dias que choro, me desespero, pois estou fazendo tudo que posso e nada acontece, isso é frustante.

Mas o negocio é não desanimar, sei que vai aparecer alguma coisa, e estou aproveitando esse "nada pra fazer" para fazer coisas que eu não tinha tanto tempo, como preparar coisas para o blog, organizar coisas em casa, ler, colocar as series em dia, e coisas assim, tudo para não deixar o ócio tomar conta de mim.

E aí, quem já passou por isso??? Tem alguma dica????




You Might Also Like

0 comentários

Obrigada pelo comentario e pela atenção. Respondo a todas as perguntas aqui no post mesmo.
BJUS!!!