Bate Papo: Desacelerar é preciso


Oi pessoas, quem me acompanha no Snapchat já faz ideia do que vamos falar hoje aqui.  Não, não vamos falar de  corpo ideal, treino, dieta, nada disso, vamos falar de algo mais sério, vamos falar de saúde.

E antes que alguém fale alguma coisa, o problema que eu tive na semana passada não teve nada a ver com o treino ou a dieta, quando fiz o hemograma deu tudo ok, estou super saudável, e quem me ver também acha que está tudo bem, eu também achei, pensei que estava com uma saúde  de ferro, mas infelizmente, nem sempre as coisas são o que parece.

No Sabado passado, dia 12 de Março, do nada, sem motivo aparente, comecei a passar mal no trabalho, minha pressão baixou de uma forma que eu quase desmaiava, chegou a 7, isso é muito baixo gente, fui parar no hospital claro, pensei que ia morrer, sério.

Fiz os exames, e a medica chegou a conclusão que o que eu tive foi um pico de estresse, sim, e olhe que eu não estava nem me achando estressada viu. Ela falou que meu corpo já devia estar avisando que eu precisava diminuir o ritmo e eu não dei ouvidos.

O problema é que a gente quer abraçar o mundo com as mãos, a gente quer fazer mil projetos e acha que vai dar conta de tudo, esquece o cansaço, esquece o sono, esquece as vezes até de comer, mas vamos dar conta, até porque a gente é foda, né não?  Mas as coisas não são assim, uma hora o corpo não aguenta a pressão, o sistema nervoso tem um curto, e infelizmente a gente tem que parar.

A medica disse que o que eu tive foi leve, gente, se vocês tivessem sentindo o que eu senti diriam que ela estava louca em dizer que foi leve, e com certeza não quero saber como é o moderado, nem o grave. Dai perguntei o tratamento, ela me disse a coisa mais obvia do mundo, desacelerar.

Então gente, nessa ultima semana comecei a fazer algumas mudanças na minha vida, na minha forma de lidar com os compromissos do dia a dia, para que isso não aconteça novamente. Não pretendo e nem vou deixar o blog de lado, mas farei as coisas com mais calma. Vou tentar tirar realmente um tempo pra descansar, dormir melhor, ficar de bobeira ouvindo musica sabe, essas coisas que a gente acha que é perda de tempo, mas que fazem uma super diferença nas nossas vidas.

Então gente, meu conselho pra vocês é, desacelerem, façam só o que der, se organizem dando prioridade ao sua saúde, seu descanço, sua vida, é o bem mais precioso que você tem.





You Might Also Like

1 comentários

  1. Poxa Linda! espero que vc fique bem! que baita susto em ...
    Desacelerando em 3.2.1. kkk :) beijos
    www.thaizeaizza.com

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentario e pela atenção. Respondo a todas as perguntas aqui no post mesmo.
BJUS!!!