Papo Fitness: Entendendo seu corpo

Oi pessoas, Janeiro começou, academias lotadas, todo mundo fazendo dieta, consultório do nutri sem vaga, afinal, carnaval vem ai, e todo mundo quer ter um shape legal pra exibir, não é? Primeira coisa que preciso dizer a vocês, é meio que uma obrigação sabe, é que o resultado não é instantâneo, infelizmente, vocês sabem muito bem que já venho na luta a um ano e cinco meses, e ainda estou bem longe do meu objetivo. 

Na verdade, eu já devia estar bem avançada sabe, o problema foi meus vacilos, e não ouvir e não seguir a risca tudo que meu nutri fala, furei muito a dieta nos últimos 5 meses, e isso gerou consequências, mas isso é papo pra outro post. Hoje quero falar com vocês sobre os tipos de corpos que existem, isso vai ajudar a vocês a descobrirem qual o seu e assim procurar dieta e exercícios adequados.


Existem 3 tipos de corpo, Endomorfo, Ectomorfo e Mesomorfo. Lembrando que não sou nenhuma profissional da área, fiz algumas pesquisas e perguntas a profissionais pra poder falar de cada um deles aqui, então vamos lá:

  • Endomorfo: É o tipo encorpado, com mais gordura corporal (ai como sofro). As pessoas com esse tipo de corpo normalmente possuem ossos largos, quadris e coxas grandes e rostos redondos. Os braços e pernas costumam ser curtos, salientando ainda mais o aspecto encorpado das pessoas endomorfas. Na maioria dos casos, as pessoas têm uma cintura alta, e mãos e pés pequenos. Além disso, os endomorfos possuem um nível maior de gordura corporal, porém tem mais facilidade para construir tecidos musculares do que os demais. ( o que é bom na hora da hipertrofia, por isso ganho tanta massa magra com facilidade). Infelizmente, perder peso é uma grande dificuldade para as pessoas endomorfas (sofro mais uma vez). RESUMINDO, TENHO QUE FAZER DIETA PRA TODO SEMPRE, AMEM.
  • Ectomorfo: Aparência fina, com baixo nível de gordura(Inveja dessa caracteristica). Os indivíduos com um tipo de corpo ectomorfo geralmente possuem corpos finos, com ombros , cintura e quadris estreitos. Os ombros, além de estreitos, costumam ser caídos. O rosto tende a ser triangular, as características faciais são nítidas. É fácil para alguém com esse tipo de corpo perder peso e se manter com baixo nível de gordura corporal. Porém, os ectomorfos tem mais dificuldade em ganhar massa muscular do que os outros. (parte ruim desse tipo de corpo, se você quiser hipertrofia, claro).
  • Mesomorfo: Um corpo atlético com metabolismo acelerado. Os mesomorfos são frequentemente descritos como pessoas com corpos atléticos. Um indivíduo com esse tipo físico, geralmente tem um corpo magro com muita facilidade em ganhar massa muscularA maioria dos mesomorfos tem a cintura baixa, estreita e ombros largos. Possuem uma mandíbula quadrada e maçãs do rosto proeminentes. Essas pessoas tendem a ter um metabolismo rápido, facilitando a tarefa de perder pesoOs mesomorfos tendem a ter pernas e braços bem desenvolvidos, com músculos fortes e definidos. Para resumir, é o típico retrato de Arnold Schwarzenegger.  (melhor tipo de corpo da vida, queremos todos ser mesomorfos).
E aí, conseguiram identificar qual seu corpo? Como vocês viram, eu sou endomorfo, e sofro infinitamente com a gordura corporal, mas isso não impede que eu alcance meus objetivos, sem mimimi viu? Isso só significa que preciso me esforçar mais que os outros. Agora é só vocês buscarem uma dieta e treino melhor para seu tipo de corpo e correr pro abraço, ou melhor, correr pra carnaval, heheeh.






You Might Also Like

2 comentários

  1. Gaby,
    Adorei o seu post e definitivamente vou seguir o seu blog! xD
    Só estranhei que eu me identifiquei mais com o endomorfo, porém não com tudo. Existem outros tipos de corpos ou somente esses três?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rayssa, que bom que gostou do post, olha, só existem esses 3 tipos, não é obrigatório você ter todas as características, mas a maioria.

      Excluir

Obrigada pelo comentario e pela atenção. Respondo a todas as perguntas aqui no post mesmo.
BJUS!!!