Papo Fitness: Água


Bom dia pessoas, todo mundo já ouviu falar da importância de tomar água pra saúde né? Mas por incrível que pareça, ainda tem um monte de gente que tem duvida, ou que acha desnecessário e que ainda não tornou o ato de tomar água um hábito, então resolvi falar pra vocês o porque é tão importante.

Escuto muita gente falando que só toma água no calor, ou quando sente muita sede, gente, isso não pode acontecer. A gente precisa está sempre hidratado, se você sentiu sede, já quer dizer que teu corpo não está hidratado, ele tá te falando que precisa de água, e pra evitar qualquer problema, tome água antes da sede chegar.

“O corpo não possui reservas ou condições para armazenamento de água. É essencial que a sua reposição seja diária para manter a saúde e as funções básicas do organismo. Em medidas caseiras, essa quantidade representa oito copos”. (Camila Leonel, Nutricionista USP).

Outra coisa que escuto muito é: Não posso tomar muita água, pois tenho problema com retenção de liquido. Gente, sério, de onde vocês tiraram isso? Dia desses uma amigo disse que foi o nutri dele que falou isso, fiquei com duvidas sobre que tipo de profissional é esse, mas deixa pra lá. A questão é a seguinte, a ingestão de água, diminui a retenção de liquido, pois coloca os rins pra trabalhar. Se não tem água no corpo os rins não trabalham direito, podendo causar sérias doenças.




5 benefícios ao organismo em beber água

1. Regula a temperatura corporal - Tanto por questões climáticas quanto por prática de exercícios físicos, a água do organismo é liberada pela transpiração para regular a temperatura e evitar que nosso organismo esquente demais ou sofra alterações térmicas bruscas.
2. Desintoxica o nosso corpo - A água é importante pois auxilia a prevenção da infecção urinária uma vez que o líquido estimula as idas ao banheiro, o que ajuda a “limpar” o trato urinário. Além disso, em parceria com a ação das fibras alimentares, beber água ajuda a formar e hidratar o bolo fecal, evitando que ele fique ressecado e, como consequência, cause constipação intestinal. Também auxilia na respiração, pois dilui o muco, o que facilita a expectoração de resíduos pulmonares.
3. Distribui nutrientes pelo corpo - Beber água é importante para o transporte dos nutrientes que nosso corpo precisa. A água auxilia na absorção de nutrientes e glicose. O líquido ajuda no transporte dessas substâncias pela corrente sanguínea e na distribuição para as diversas partes do organismo.
4. Beber água emagrece - Além da redução da retenção de líquidos do corpo, uma vez que coloca os rins para trabalhar, a água também traz sensação de saciedade. Assim, ingerir dois ou três copos antes da refeição ajuda a controlar o apetite. Sem contar que é isenta de calorias.
5. Deixa a sua pele mais bonita - Isso acontece pois a água é capaz de promover a revitalização das células e mucosas. Na pele,beber água resulta em uma hidratação de dentro para fora, o que significa que ela constitui o método mais barato e eficaz para evitar o ressecamento e a descamação.


Então gente, parem de frescura, tome água, com sede, sem sede, com calor, com frio, nevando, tanto faz, o negócio é tomar muita água. Tenham sempre uma garrafinha, ou copo com água por perto, seja no trabalho, academia, carro, na bolsa, água é vida!!!!


You Might Also Like

0 comentários

Obrigada pelo comentario e pela atenção. Respondo a todas as perguntas aqui no post mesmo.
BJUS!!!