Adeus 2015, bem vindo 2016!!!!


Chegamos ao fim, que ano ein? Para o país, foi um ano tenso, bem tenso. Mas falando de forma bem egoísta, eu particularmente tive um bom ano, na verdade muito bom. Vamos analisar: Eu tenho moradia, e uma moradia bem confortável e minha, só minha. Eu tenho um emprego, que não é o dos sonhos, mas paga bem e certinho. Eu emagreci 24kg e to me sentindo muito bem com minhas novas medidas. Eu tenho um pai, que PQP, é o melhor pai do mundo, só eu sei o que ele faz por mim e meus irmãos. Eu tenho irmãos, bons irmãos, cuidadosos, ciumentos, um pouco trabalhosos, mas que jovem não é? O importante é que são saudáveis, honestos, estudiosos e essas coisa que a gente quer que a família seja. Tenho amigos, poucos, mas tenho. E eles são ótimos, me apoiam, me ajudam, brigam quando tem que brigar, choram quando preciso que chorem, e se divertem comigo, até quando não estou tão afim de diversão. Fiz novos amigos, conheci muita gente legal esse ano, muita gente que acrescentou muito na minha vida. E ainda tenho saúde, e muita saúde, graças a Deus. Sou jovem, sou bonita ( sim eu me acho), tenho toda uma vida pela frente, e acima de tudo, apesar de não falar muito sobre o assunto, eu tenho Deus, tenho fé, acredito e confio Nele, e sei que tudo que acontece tem um proposito, até das coisas ruins que aconteceram eu consigo tirar uma boa lição, embora as vezes eu fique meio revoltada, mas isso é normal.

Mas então, como fazer pra que 2016 seja melhor? Não tem formula secreta gente, a gente não sabe o que vai acontecer. O importante é a forma como você vai reagir, e o que você fazer com as coisas que acontecem com você. Infelizmente a gente não pode programar a vida da gente, as coisas nunca acontecem da forma que a gente imagina e ensaia na mente, imprevistos acontecem, então aqui vai minhas dicas para ter um 2016 melhor.


  1. Pense positivo: É na mente que tudo acontece, é o pensamento que nos impulsiona, se pensamos em coisas ruins, teremos coisas ruins e vice versa.
  2. Seja leve: E quando falo leve, quero dizer de boa, tranquilo, sem trata, sem procurar confusão, se colocando no lugar do outro, tentando entender o porque de cada coisa, antes de reagir.
  3. Respeite o próximo: Respeito, essa é a palavra da vida inteira, quando a gente respeita o próximo, a gente respeita a vida, Deus deu livre arbítrio pra gente, e cada um decide o que fazer e como agir, e temos que respeitar isso, mesmo não concordando. E quando falo respeitar, e entender, não forçar o outro, não criticar, não julgar, apenas deixar ser.
  4. Sorria: Gente um sorriso muda a vida das pessoas, mesmo quando a gente não tem motivo pra sorrir. Sorrir pra espantar a tristeza, sorrir pra alegrar o outro, sorrir para a vida, sorrir pra provocar a inimiga, hehe. Não importa o motivo, contanto que sorria.
  5. Seja grato: Gratidão é muito importante, quando damos graças reconhecemos a dadiva que temos em estar vivos, bem, com saúde. Então agradeçam por tudo, mesmo quando você achar que não precisa agradecer, pela coisa mais simples que te acontecer, agradeça.
Bom gente, essas foram atitudes que tive esse ano e deram muito certo, e vou continuar com elas em 2016, para que o ano seja lindo, afinal.

 "Não recebemos uma vida boa ou ruim, nós recebemos a vida. Depende de nós torna-la boa ou ruim."


Um 2016 abençoado e cheio de luz pra todos!!!!



You Might Also Like

0 comentários

Obrigada pelo comentario e pela atenção. Respondo a todas as perguntas aqui no post mesmo.
BJUS!!!