Papo Fitness: Pressa no Resultado não Combina com Saúde


Oi pessoas, hoje vamos conversar um pouco sobre a cobrança das pessoas com relação aos meus resultados. O problema é que a cobrança estava tão grande que até eu estava a ponto de colocar tudo a perder para poder obter resultados mais rápido. Ontem mesmo ouvi na academia uma moça falando que não quer mais fazer RA porque demora muito, foi em um médico é pediu um remédio. Ela pelo menos foi no médico né?? E as pessoas que não vão? Que tomam qualquer coisa e fazem dietas loucas??? A gente tem que pensar que corpo importa, é o objetivo da gente, ter um corpo legal, mas vale a pena te-lo sem saúde????

Quando comecei com a Dieta e academia ouvi de alguns amigos que ia demorar muito para ter resultado. Mas eu sempre tive plena consciência disso, tanto que me dei um prazo de 1 ano e meio para chegar ao meu peso ideal, daí quando alcançá-lo, darei mais um prazo para definição. E mais uma vez ouvi que estava louca, o prazo era grande demais, tinha que ser para o verão, e tal. E ouvi ainda mais, disseram que eu só ia conseguir se tomasse um inibidor de apetite!!! Até disseram que me arrumavam sem receita!!!



Mas como já falei em outro post, já fiz dietas malucas, já usei medicamentos e os resultados não foram os melhores. Hoje sei que para se alcançar o objetivo é preciso tempo e dedicação. Sou adepta de uma alimentação saudável, exercícios físicos regulares e acompanhamento profissional. E acredito que esse ultimo é mais importante.

Gente, mais uma vez vou bater na mesma tecla, se existe uma pessoa que estudou, se especializou, dedicou tempo em uma profissão, ela é mais apta que você ou seu amigo para dizer o que é certo ou errado. Seja na parte da alimentação ou exercícios físicos, devemos procurar bons profissionais.

Não adianta fazer dietas loucas, ou tomar inibidores de apetite e não ter saúde. Você pode sim perder peso, mas e o resto do teu organismo?? E as taxas?? Do mesmo jeito é na academia, de nada adianta pesa um monte de peso e não executar o exercício corretamente, só só vai lesionar teu corpo e ganhar problemas que podem te prejudicar muito.

Então gente, tenham paciência, sei que é ruim, sei que o resultado demora a aparecer, sei que muitas vezes o personal te manda fazer algo que você acha desnecessário, mas ele sabe o que faz. Quando a gente segue uma dieta balanceada, comendo a coisa certa na hora certa, faz execícios regularmente, de forma correta, cada movimento e carga ao seu tempo, com muita determinação o resultado vem.

Não é mágica, não tem como começar hoje e daqui 3 semanas já alcançar teu objetivo, e não tem como uma pessoa que fura a dieta, fura os treinos, ou vai com preguiça e faz pela metade alcançar os objetivos né gente?? 

Então vamos todos vocês, juntos comigo ter mais paciência, sei que tem horas difíceis, que a gente quer desistir, que o resultado não vem, mas com foco, perseverança, dedicação e muito treino a gente chega lá, e o melhor, com saúde!!!!!!












You Might Also Like

0 comentários

Obrigada pelo comentario e pela atenção. Respondo a todas as perguntas aqui no post mesmo.
BJUS!!!