Papo Fitness: A Importância da Reeducação Alimentar


As vezes a gente tem aquela ideia que se for pra academia, malhar pesado, ou praticar qualquer outro esporte a gente vai alcança o tão desejado corpo perfeito. E sim, essa parte é importante e ajuda muito, mas sozinha o efeito não é o mesmo. Digo isso por experiencia própria, já perdi as contas de quantas vezes comecei academia, mudei de academia, de horário e nunca via resultado, ou o resultado era minimo. A gota d'água foi na ultima avaliação que fiz na academia e pasmem, 2 meses me matando, treinando, me cansando e o pior de tudo, pagando!! E o resultado? Na balança: 300g, isso é de doer o coração gente. Mas tudo bem, músculo pesa mais que gordura, eu sei, mas acontece que nas medidas não perdi nem 3cm em cada parte do corpo, e meu objetivo atual é secar e não crescer, tipo, tinha alguma coisa errada né??

Daí eu tinha duas opções, ou desistir, que é o que sempre fiz, ou rever minha alimentação. E como dessa vez meu objetivo está bem definido, quero muito alcançar MEU padrão de beleza. Sim, o MEU com letras maiúsculas mesmo, porque o que é bonito pra mim pode não ser para vocês. 

Percebi que para chegar onde eu quero, precisava urgente de uma dieta, e nada de dieta da lua, do sol, do mar ou do vento, queria algo completo, correto, que mudasse realmente meus hábitos alimentares, que me fizesse perder peso e continuar saudável sem engordar depois, resumindo, precisava de uma Reeducação Alimentar, ou seja RA.

Por esse motivo procurei um nutricionista, fiz uma série de exames e ele passou uma dieta personalizada, com tudo que é necessário e o melhor, sem passar fome gente!!!! Claro que o inicio não é fácil, na primeira semana a gente quer comer mais e na hora errada, mas é aí que entra a força de vontade né??? Por que só ir no nutri não adiante, tem que seguir a dieta a risca!!!

E o resultado???? Em menos de um mês se foram 3kg gente!!! E isso junto com todos os exercícios que faço na academia acabou se tornando uma diferença gigante, parece que foi mais de 3kg sabe??? Meu rosto, meu braço, tá tudo mais fino, e visível e isso tem me deixado muito feliz!!!
Antes e 20 dias depois de começar RA.

Então gente, a moral da história é que treino sem RA não serve!!! Sei que muitos vão dizer que dá certo sim. E pode até acontecer de obter algum resultado, confesso, mas não vai ser o melhor, não vai ser tanto quanto deveria e você gostaria. De nada adiante pegar 300kg na academia e quando sair comer um super X-Tudo ou um mega pastel, é jogar fora todo o tempo gasto no treino, é serviço de otário, desculpa gente, mas é, e até um pouco mais de um mês eu fiz isso, então não entendam isso como uma coisa ruim, to só alertando vocês como meu exemplo. O exercício físico é 30% do resultado os outros 70% vem de uma alimentação balanceada e saudável.

Então se você está passando pelo que passei, tá se esforçando e nada de resultado, antes de se matar na academia, ou se encher de suplementos, reveja sua dieta. Sei que suplementação é algo importante, e falarei disso aqui em outro post, mas o mais importante é focar na alimentação. 

Se não conseguirem fazer uma RA sozinhos, procura um nutricionista, o meu é o DR. Pablo Norte, se vocês quiserem posso passar o contato. Se vocês se interessarem posso fazer um post aqui mostrando minhas refeições e explicando cada uma, também posso falar mais sobre o que faço na academia, é só avisarem nos comentários!!





You Might Also Like

0 comentários

Obrigada pelo comentario e pela atenção. Respondo a todas as perguntas aqui no post mesmo.
BJUS!!!