Falando de Maquiagem: Contorno


Oi pessoas, hoje vamos falar de uma das mágicas da maquiagem, que é o Contorno. Ele é sem dúvida a minha técnica de maquiagem favorita, a que eu mais uso e não fico sem.  Eu andei pensando nesse post e uma forma bem simples de explicar pra vocês o que é a técnica de luz e sombra. Ela consiste em escurecer a parte que quer esconder e clarear a parte que quer que fique evidente. Dessa forma a gente consegue moldar o rosto e deixa-lo mais bonito mas sem fugir do seu formato.

O contorno pode ser feito de duas formas, uma mais pesada, que é mais indicada para noite, fotos, tv e etc, que é com bases. E uma mais leve, ótima para o dia a dia e mais rápida de fazer, que é usando pó ou bronzer. É importante saber que o contorno tem que ser bem feito para o efeito ficar natural, a diferença é pra ser notada por você, e para as outras pessoas é para parecer que seu rosto é daquele jeito. 

Cada pessoa tem um formato de rosto, e isso deve ser levado em conta na hora de aplicar a técnica. A figura abaixo mostra cada formato de rosto e como seria o contorno e cada um deles.



Bom pessoas, é isso, acho que falei de forma simples e deu pra tirar as duvidas de vocês, Sexta teremos aqui no blog um vídeo em que mostro na prática como fazer o contorno, fiquem ligados.







You Might Also Like

0 comentários

Obrigada pelo comentario e pela atenção. Respondo a todas as perguntas aqui no post mesmo.
BJUS!!!