Falando de Maquiagem: Corretivo Colorido


Oi pessoas, como prometido, hoje falarei do tão curioso Corretivo Colorido. Acredito que depois da explicação do Circulo Cromático que fiz aqui as maiores duvidas foram tiradas, então vou só reforçar para que serve cada cor de forma rapinha e fácil pra não complicar a cabeça de vocês. Então vamos lá:

Lilás – Neutraliza machas amarronzadas e imperfeições amarelas ou alaranjadas.
Rosa – Disfarça espinhas muito inflamadas, manchas amareladas e amarronzadas.
Azul – Neutraliza manchas alaranjadas.
Verde – Disfarça manchas avermelhadas, como espinhas, vasinhos, sinais, cicatrizes com esse tom, e nariz de gripe.
Amarelo – Neutraliza manchas arroxeadas de olheiras e pequenos hematomas.
Laranja – Disfarça manchas e olheiras fortes azuladas.
Vermelho - Encobre manchas brancas, como vitiligo e neutraliza manchas esverdeadas, como alguns tipos de olheiras.

Agora vocês me perguntam, mas Gaby a gente precisa comprar todos eles? Claro que não gente, e mais uma vez eu digo, você precisa conhecer sua pele, lava o rosto e para lá na frente do espelho e analisa cada detalhe do teu rosto, a cor das suas olheiras, das manchas e tudo que você deseja camuflar, daí baseado nesse post e no circulo cromático você compra apenas a cor necessária para você. 
Explicando melhor:

Claro que se você tem uma pele legal, com manchinhas bobas, o corretivo colorido se torna totalmente dispensável, eu particularmente raramente faço uso desse tipo de correção, uso apenas em ocasiões em que preciso da pele mais que perfeita ou quando minha pele tá muito manchada. Porque querendo ou não, quanto mais produtos e mais correções fizer mais pesada e fake a maquiagem vai ficar, por isso sempre aconselho a escolha de uma boa base e um bom corretivo no tom da sua pele, o resto a gente dá um jeito. Agora se você sofre com olheiras ou possui manchas de pele que incomodam muito vale a pena usar esse tipo de correção, e mais uma vez aconselho procurar um bom dermatologista e fazer um tratamento adequado, porque né, por mais que seja um milagre instantâneo é apenas maquiagem, e nada melhor que ter uma pele bonita e bem cuidada.

Bom, por hoje é isso, espero ter ajudado vocês.



You Might Also Like

0 comentários

Obrigada pelo comentario e pela atenção. Respondo a todas as perguntas aqui no post mesmo.
BJUS!!!