Falando de Maquiagem: Circulo Cromático

Oi pessoas, hoje eu tinha planejado falar pra vocês sobre corretivos coloridos, que sei que muitas de vocês tem duvidas de como usar, daí quando tava explicando vi que vocês vão entender mais fácil depois que aprenderem sobre o Circulo Cromático, que mais pra frente vamos precisar dele de novo, quando formos falar de combinação de cores, então vamos ao que interessa.

"Trata-se de uma representação das cores visíveis pelo olho humano através de um círculo ou disco. O Círculo Cromático é normalmente utilizado em artes para identificar combinações harmônicas."


Com esse simples circulo você consegue fazer combinações de cores para seus looks, saber quais cores realçam mais seus olhos de acordo com a cor deles, qual corretivo usar para cada cor de manchinha que você tiver e etc.

Cores Complementares: São as cores opostas no circulo. Ou seja, Azul + Laranja se completam, formam uma boa combinação.

Combinação triádica: A gente faz um triangulo no circulo tomando uma cor por base, tipo, você tem olhos verdes, ai faz o triangulo partindo do verde e ver que o roxo e laranja são cores que vão realçar seu olhar, assim você pode escolher uma sombra roxa e o blush em tom de coral.

A mesma coisa ocorre com os corretivos coloridos, a cor oposta vai neutralizar a outra, mas isso é assunto para o próximo post.

Sei que a primeira vista esse é um assunto desnecessário, mas depois que a gente aprende descobre como é importante, ajuda a gente a fazer combinações bem legais de cores, que a gente nunca pensou que daria certo e deixa nossa produção menos monótona. Porque a gente acaba que sempre cai no obvio, vou de vestido azul e meto sombra azul no olho, ou por medo de combinações muitas vezes acabamos usando apenas tons de marrom e preto, porque combinam com tudo. Não to falando que é errado combinar a cor da roupa com a make, nem dizendo que usar tons neutros é ruim, mas maquiagem é diversão, é brincar com cores, então vale a pena olha o circulo e se divertir um pouco. Vale também usar para montar looks descontraídos.

Bom pessoas, foi isso, espero ter ajudado vocês e fiquem ligados que próxima semana falo sobre corretivos coloridos.



You Might Also Like

0 comentários

Obrigada pelo comentario e pela atenção. Respondo a todas as perguntas aqui no post mesmo.
BJUS!!!