Falando de Maquiagem: Base


Oi pessoas, hoje vamos falar de um dos itens mais importantes na maquiagem, que é a base. Se ele não for bem escolhida, não for a adequada pra sua pele de nada vai adiantar sombra, batom e nada mais, uma pele bem feita é o que faz a maquiagem linda. Quando for comprar sua base é importante saber seu tipo de pele, e a finalidade, ou seja, para que você quer a base, se é apenas para uniformizar a pele ou para uma cobertura total. A uns anos atrás as pessoas tinham um certo receio com relação a base, pois achavam que ficava fake, muito pesado e tal, mas graças a tecnologia hoje em dia temos vários tipos de base e cada vez aparecem bases novas, umas são tão absorvidas pela pele que nem parecem base, então cabe a você testar e ver qual te agrada mais.

Mas afinal, para que serve a base? Como o próprio nome diz, ela vai fazer a base da tua pele, vai uniformizar, disfarçar poros abertos, corrigir pequenas imperfeições, deixar tua pele mais bonita para receber o restante da maquiagem.

Tipos de Base:


  • Líquida:  Possui efeito leve, o que garante um acabamento mais natural à pele. É ideal para ser usada durante o dia e em dias com altas temperaturas. A sua absorção é mais rápida e, por isso, evita que fique escorrendo. Geralmente não possuem óleo, por isso podem ser usadas tanto por quem tem pele oleosa, quanto por quem tem pele seca e mista.
  • Cremosa:  É ideal para a cobertura de manchas e pequenas imperfeições, sua cobertura é mais densa, pois sua textura é mais oleosa. Ela é ideal para ser usada durante a noite ou durante dias frios e temperaturas mais baixas.
  • Compacta: Pode ser usada por todos os tipos de pele, desde que a sua aplicação seja dosada em peles oleosas e mistas. Sua textura é cremosa, mas garante efeito opaco e com boa cobertura.
  • Stick ou Bastão: Essa apresentação possui uma das fórmulas mais pesadas de base, geralmente ela pode ser utilizada como base e/ou corretivo e possui uma textura mais oleosa que deve ser usada com cautela até mesmo em peles secas. É ideal para peles extremamente secas.
  • Pó: É ideal para quem possui a pele oleosa, a ação do pó absorve a oleosidade e deixa a pele com aspecto “mate”, sem brilho e sequinha. 
Quando for comprar sua base, aconselho ir de cara limpa, testa a base na loja, vai na rua, dá uma volta, se olha na luz natural, porque muitas vezes a luz da loja interfere na tonalidade da nossa pele. Depois que tiver certeza que a cor está perfeita ai você pode comprar sem medo. Nada de testar na mão, ou no braço, tem que ser no rosto mesmo.


Bom, espero ter ajudado vocês.






You Might Also Like

0 comentários

Obrigada pelo comentario e pela atenção. Respondo a todas as perguntas aqui no post mesmo.
BJUS!!!