Resgatando a sombra quebrada

Oi pessoas, o post de hoje é ensinando pra vocês como recompactar a sombra quebrada, essa mesma técnica pode ser usada com blush, bronzer e qualquer outro produto que você tiver em casa que seja compacto.

Quem carrega maquiagem na bolsa ou até mesmo em viagens, quando menos espera derruba alguma coisa no chão, ou mesmo o impacto na bolsa acaba quebrando aquele produto que adoramos, e a gente fica bem triste, porque né, quebrado não serve e a gente acaba perdendo todo dinheiro investido quando jogamos fora. Por este motivo resolvi mostrar a vocês como faço quando isso acontece comigo. 

Vamos ao passo a passo:




Você vai precisar de: Um recipiente, uma colher, lenço de papel ou papel toalha, álcool, uma moeda do tamanho do produto e a sombra quebrada.


1. Despeje a sombro no recipiente que você escolheu.
2. Termine de quebrar a sombra, até ficar os farelos.
3. Com cuidado coloque o álcool, essa parte é bem importante, se você colocar demais a sombra não vai ficar no ponto certo. Eu coloquei o álcool na tampinha dele mesmo e fui despejando de gotinha em gotinha e misturando com a sombra.
4. Misture até obter uma massa bem consistente.


Depois coloque ela na própria embalagem e vá dando o formato com a colher.


Depois pegue o lenço de papel, coloque sobre a sombra e precione um pouco para retirar o excesso do álcool  Repita o processo várias vezes, até o papel sair quase seco, como mostra os passo 1, 2, 3 e 4 acima.


Ela vai ficar como mostra a foto acima.


Para que ela fique bem lisinha e compacta use a moeda, da mesma forma do passo anterior, fazendo pressão até o papel ficar o mais seco que você conseguir,



E esse é o resultado final, sombra nova, nem parece que foi quebrada. E antes que me perguntem, ela não perde a pigmentação, nem a fixação.


Gostaram??? Alguém já usou essa técnica????





You Might Also Like

0 comentários

Obrigada pelo comentario e pela atenção. Respondo a todas as perguntas aqui no post mesmo.
BJUS!!!