O que aprendi com SENSE8



Oi pessoas, vocês sabem que pra mim nada é em vão, não escuto uma música só por ouvir, não leio um livro apenas por ler e nem muito menos vejo um filme ou série só por ver, sempre tento aprender algo, tirar algo útil daquilo, é meio que uma forma de fazer um tempo que gastei fazendo aquilo valer a pena. Claro que nem sempre isso é possível, tem coisa que não colabora, mas tem vezes que supera as expectativas, e foi o que aconteceu com SENSE8.

 Me encantei desde a primeira temporada, tipo, é porrada atras de porrada que a gente leva, e essa segunda temporada não ficou atrás. Não vou fazer um resumo da série aqui, vocês podem procurar em sites especializados no assunto, vou apenas mostrar para vocês a série com meus olhos, tudo o que eu vi e aprendi em 2 temporadas. E se você é um dos que diz que não entende a serie, ou que a série é ruim porque só tem putaria, te aconselho a terminar de ler o post e deixar seu comentário.

O que acho mais incrível nessa série é que mesmo tão distantes, mesmo sem se conhecerem pessoalmente, mesmo com vidas e culturas tão diferentes, eles se apoiam, se ajudam e se respeitam. Tudo isso acontece porque eles passam a sentir e viver tudo que o outro passa, é meio que levar a empatia a um nível hard sabe.  Outra coisa muito legal é a auto aceitação, independente de quem você seja, você tem que se aceitar, quando isso acontece a opinião dos outros não faz diferença. E a Família? Essa não é necessariamente a que tem o mesmo sangue que a gente, mas sim todo aquele que não nos abandona, e não importa a situação, podemos conhecer ou refazer os laços com essas pessoas em qualquer lugar. Ás vezes as palavras machucam mais que uma porrada, a rejeição é horrivel, mas temos que jogar esses sentimentos fora e lutar pela nossa felicidade. E por fim, o amor, o sentimento mais incrivel de todos, ele não tem cor, nem sexo, ele existe e está ali pra ser sentido, vivido e desfrutado, sem preconceitos, sem medo, sem censuras.

"A verdadeira violência, aquela que eu percebi ser inesquecível, é a violência que exercemos contra nós mesmos quando temos muito medo de sermos quem somos." - Nomi

"Nós existimos por causa do sexo. Não é algo para ser temido. É algo para ser honrado. Para desfrutar." - Sun

"Alguns começos são finais e outros finais se tornam começos." - Capheus

"O amor é igual a arte: uma força que entra em nossas vidas sem nenhuma regra, expectativa ou limites. O amor, assim como a arte, precisa sempre estar livre. Arte é o amor tornado público." - Hernando


“A vida é isso: medo, raiva, desejo… amor. Para parar de sentir emoções, parar de querer senti-las, é sentir… a morte.”
                                                                                                                                   
"Eu pego tudo o que estou sentindo, tudo o que importa para mim. Guardo tudo isso no meu punho e eu luto." - Sun




Se você ainda não viu a série, acho que deveria ver!!!!!!







You Might Also Like

0 comentários

Obrigada pelo comentario e pela atenção. Respondo a todas as perguntas aqui no post mesmo.
BJUS!!!