Papo Fitness: Desafio 30 Dias - Dia 02


Oi pessoas, chegamos no segundo dia, e vou dizer uma coisa, não sei como, mas hoje foi mais difícil que ontem, achei que a gente ia se adaptando, mas é como se hj desse crise de abstinência sabe, senti muita vontade de comer o que não podia, e vontade nenhuma de fazer minhas refeições, na verdade, até o almoço tava ok, mas depois foi complicado, como já falei, meu período pior é o da tarde, é onde quero doce, bolo e essas coisas, mas consegui me manter firme, o melhor remédio foi dormir. Sobre acordar morrendo de fome, sério, nunca tive tanta fome de manhã, mas o legal é que o abacate e o ovo me saciaram totalmente, fui pra academia super tranquila. Hoje minha barriga parecei querer se comunicar, ela fazia muitos barulhos e tinha algo que mexia lá dentro, parecia que tava rolando uma festa lá dentro, foi bem desconfortável, fiquei com a sensação que a qualquer momento eu ia ter que correr pro banheiro, mas não aconteceu nada. Hoje vi as pessoas comendo pizza de novo, e não sei se eu estava mais abusada que o normal, mas a questão é que não dei importância, parecia que eles estavam comendo qualquer coisa. Espero que a partir de amanha essa irritação diminua, e a vontade de comer o que não posso também.

REFEIÇÕES DO DIA:


  • CAFÉ: Abacate (guacamole) + Ovos mexidos com orégano + café preto sem açúcar.
  • LANCHE: batata doce + ovo frito com pimenta calabresa.
  • ALMOÇO: frango + salada crua + cenoura e beterraba ralada
  • LANCHE: abacaxi e passas
  • JANTAR: cenoura e beterraba raladas + atum
O QUE O LIVRO FALA SOBRE O SEGUNDO DIA:

  O despertador toca no Dia 2 e você pula da cama esperando se sentir ótimo, como ontem. que está com dor de cabeça, um pouco de dor no corpo, um pouco confuso até… Como se estivesse de ressaca. Você tem absoluta certeza de que não atacou a garrafa de tequila durante o sono, então o que aconteceu? Vamos analisar o que você costumava comer antes de começar o programa Whole30. Pizza, biscoito, cerveja ou vinho, fast-food, batata frita de saquinho, bolinho, pão (muito pão). Pois é, agora o fantasma de seu passado rico em açúcar e carboidratos e pobre em nutrientes voltou para assombrá-lo e, aparentemente, com pauladas em sua cabeça. Aqui está uma equação matemática para os Dias 2 a 3. A intensidade de seu mal-estar durante essa fase é diretamente proporcional à quantidade de junk food que você consumia antes de iniciar o programa, sobretudo se o consumo era regular. (Essa fase é 34% mais difícil para os viciados em refrigerantes, que estão eliminando não uma boa dose de açúcar, mas também de cafeína, que costuma estar presente nessas bebidas.) 

Acho que como eu já na ingeria tanto essas comidas, não senti tanto essa ressaca, foi mais abstinência mesmo. E vocês, sentiram o que?







You Might Also Like

0 comentários

Obrigada pelo comentario e pela atenção. Respondo a todas as perguntas aqui no post mesmo.
BJUS!!!