Papo Fitness: Exercícios Compostos e Isolados


Oi pessoas!!! Queria muito dizer que estou de volta com a programação nomal do Blog, mas ainda não dá, está tudo muito corrido na minha vida e continuo sem internet, mas aproveitei que hoje estou mais tranquila pra colocar um post que estou devendo a um século.

Vamos falar dos exercícios compostos que tanto falo que são os melhores da vida, como sempre pedi pra minha personal preparar um textinho pra vocês, então vamos lá.

Exemplo de exercícios Compostos


Vários exercícios são utilizados nas academias, em casa e no ar livre para se treinar a musculatura, são divididos em dois grupos os multiarticulares/compostos e os uni articulares/isolados. Os exercícios multiarticulares, são aqueles nos quais há o envolvimento de varias articulações durante a execução do movimento , exemplo o agachamento, estes tipos de exercícios são ótimos para pessoas que querem ganhar massa muscular, além do mais aumenta a produção natural de testosterona, principal hormônio masculino e grande responsável pela construção de massa muscular; e por ajudar a queimar mais gordura corporal, já os exercícios uniarticulares ou isolados, são aqueles nos quais há o envolvimento apenas de uma articulação durante a execução do movimento, exemplo rosca concentrada, estes tipos de exercicios não são muito úteis para os que querem ter ganhos expressivos de massa muscular, principalmente em pessoa do biótipo ectomorfo, porém usado por alguns fisiculturista para corrigir algumas simetrias muscular antes dos campeonatos. Estes tipos de exercícios são usados diariamente por diversas pessoas, e por anos, que sempre o incluem em suas rotinas de treinos, desta forma fica complicado dizer que os mesmos não servem para se ganhar massa muscular, mas infelizmente é verdade o  estudo publicado em março de 2015, pelo Dr. Paulo Gentil e colaboradores, chamado: “Single vs Multi-Joint Resistance Exercises: Effects on Muscle Strength and Hypertrophy.” (Exercícios de resistência uni vs multiarticulares: Efeitos na força muscular e hipertrofia) foi concluído, segundo o Dr. Paulo Gentil em postagem no facebook que:
os ganhos de força e massa muscular nos flexores do cotovelo em homens que realizam puxada foi o mesmo obtido por quem faz rosca direta, ou seja, treinar exercícios específicos de bíceps deu no mesmo que fazer puxada no pulley.”Esses achados confirmam que se realizarmos exercícios multiarticulares em intensidades altas todos os músculos envolvidos trabalharão intensamente e serão adequadamente estimulados.”
Assim, de acordo com as evidências científicas, exercícios de isolamento são desnecessários e a crença que promovam melhor trabalho muscular é equivocada. Sua defesa se baseia no senso comum ou em suposições.”
Mesmo com esse tipo de estudo é bem difícil tentar convencer muitas pessoas, mesmo com comprovações científicas, mensurações, de que está sendo inútil os famosos exercícios isolados, pelo menos para a esmagadora maioria das pessoas… então se o objetivo for para ganho de massa muscular  não percam tempo em treinar exercícios isolados, optem para os exercícios compostos e terão ótimos resultados.
.
Lucia L. Ataide, Licenciado/Bacharel em Ed. Física UEPB, Professora Credenciada CREF10 n°0389-G/PB, pós graduada em Fisiologia do exercício (FIP), pós graduada em Musculação e Cond. Físico(UGF), e Personal training, metodologia da preparação física especializada(UGF)ead.


E ai, entenderam?????? Fiquem atentos que no próximo Papo Fitness vamos falar sobre caneleiras!!!!








You Might Also Like

0 comentários

Obrigada pelo comentario e pela atenção. Respondo a todas as perguntas aqui no post mesmo.
BJUS!!!