DTD: Reflexão


Chega Fim de Ano e a gente começa a pensar né gente? Pensar no que fez, no que deixou de fazer, no que poderia ter feito, nas coisa boas e nas ruins. É aquela época que você para e pensa, que porra eu fiz da minha vida???? Mas também é o momento que a gente agradece por tudo, por estar vivo, ter um emprego, ter bons amigos, tem uma família que te ama.

Mas além de tudo isso é o momento de fazer planos, e o momento de pedir, fazer promessas, momento de sonhar, sonhar alto, sonhar grande, idealizar. 

Eu sou do tipo que não espera chegar essa época para planejar, na verdade planejo sempre, todos os dias, sempre tenho sonhos, desejos, metas e coisas para fazer, essa época gosto apenas de pensar se tudo que fiz durante o ano valeu a pena. Cada escolha que fazemos tem consequências, e nem sempre a gente pode prever quais são. Então eu procuro pensar em todas as consequências do ano, foram boas? serviu pra alguma coisa? Eu aprendi algo? Vale a pena repetir? Preciso mudar algo?

E a partir dessa avaliação fica fácil traçar as metas e mudanças para o próximo ano. Fica fácil saber onde erramos, onde acertamos, e o que precisa ser feito para que o próximo ano seja ainda melhor que o anterior. Não sou do tipo que fica se lamentando, acho que isso não leva a nada, só atrasa a vida, sou prática, vejo o problema, descubro a solução e resolva, simples assim.

E quando as coisas não dependem apenas de mim, tento ficar o mais tranquila que posso e entrego nas mãos de Deus, porque pode parecer clichê, mas Ele sabe o que é melhor pra gente, e tudo que acontece tem uma razão.

Minha dica de reflexão é essa, não é bem reflexão, é apenas uma analise, rever suas atitudes, elas que fazem sua vida dar certo ou não.




You Might Also Like

0 comentários

Obrigada pelo comentario e pela atenção. Respondo a todas as perguntas aqui no post mesmo.
BJUS!!!