DTD: 5 Filmes que Celebram o Fim de Ano


Oi pessoas, sei o vocês já devem está pensando, lá vem ela falar de todos os Esqueceram de Mim da vida, heheh. Confesso que adoro esses filmes também, e pra mim não tem fim de ano sem eles, e também adoro ver E.T.  essa época, heheh. Mas hoje quero falar pra vocês de alguns filmes que não são necessariamente de Natal, e nem acontecem obrigatoriamente nas festas de fim ano, mas que passam mensagens que celebram o que o fim de ano trás pra gente, essa coisa de confraternização, família, amigos, o que realmente é importante, renovação, planos e tudo isso. Vamos a lista?


  • Sobrevivendo ao Natal - Sim, se passa no Natal, sim é comédia, e é com o lindo do Ben Affleck, mas não é só por isso que vale a pena ver. Ele consegue passar bem a ideia deturbada que algumas pessoas tem do real signifcado das festa de fim de ano,  mostra que no fundo todo mundo só quer amor e paz. Sinopse: "Drew Lathan (Ben Affleck) é um homem rico, que está cansado de passar o Natal sozinho. Ele decide retornar à casa onde cresceu, na esperança de recuperar o espírito natalino e as grandes festas da época. Porém há um problema: no local vive uma família completamente desconhecida, os Valco. Decidido a ter novamente um Natal em família, Drew faz uma insólita proposta: oferece US$ 250 mil aos Valco para que eles sejam sua família no Natal. Tom (James Gandolfini), o chefe da família, topa o acordo. Mas a convivência de Drew com os Valco não será das mais fáceis."
  • O Diário de Bridget Jones - Filme de mulherzinha sim, já chorei mil vezes com ele, e ri inúmeras também, aprendi um bocado, principalmente quando se está na casa dos 30 e poucos, solteira e morando sozinha, sou quase um Bridget gente!!! Mas brincadeiras a parte, esse é um daqueles filmes que você acha que é só mais uma bobagem, mais um auto ajuda muito do fulero, mas, ele passa uma boa mensagem, ele mostra que a gente sempre pode recomeçar, mesmo nos priores momentos de nossas vidas. Sinopse: Bridget Jones (Renée Zellweger) é uma mulher de 32 anos que, em pleno Ano Novo, decide que já está mais do que na hora de tomar o controle de sua própria vida e começar a escrever um diário. Com isso, Bridget começa a escrever o mais provocativo, erótico e histérico livro que já esteve na cabeceira de sua cama, onde ela irá colocar também suas opiniões sobre os mais diversos assuntos de sua nova vida.
  • Sex and the City - Mais um filme de mulherzinha, e esse já apareceu em outro post, não lembro se foi no séries favoritas, mas apareceu, e ainda vai aparecer, por que ele cabe em várias ocasiões, e ele trás uma mensagem linda e que infelizmente hoje em dia as pessoas tem esquecido, que é AMIZADE, sim gente, amigos verdadeiros, valem mais que muita coisa, acho que só não supera o amor entre pais e filhos. Melhor ter um amigo verdadeiro que Mil reais no bolso, juro. Sinopse: Carrie Bradshaw (Sarah Jessica Parker) é uma escritora de sucesso obcecada por moda, que vive em Nova York. Assim como suas amigas Samantha Jones (Kim Cattrall), Charlotte York (Kristin Davis) e Miranda Hobbes (Cynthia Nixon), Carrie tenta equilibrar o trabalho com seus relacionamentos.
  • O Amor Não Tira Férias - Parece que só os filmes de mulherzinha tem mensagens boas né? E sim, é comédia romântica água com açúcar, sim é com o lindo do Jude Law (acho ele um charme), faz a gente ri um bocadinho, chorar também (acho que não é uma boa fazer lista de filmes na TPM, heheh), mas novamente mostra a superação, o recomeço, o se libertar do que não te faz bem e conhecer o novo, o se arriscar. As vezes tudo o que a gente precisa é sair do lugar.  Sinopse: Iris Simpkins (Kate Winslet) escreve uma coluna sobre casamento bastante conhecida no Daily Telegraph, de Londres. Ela está apaixonada por Jasper (Rufus Sewell), mas logo descobre que ele está prestes a se casar com outra. Bem longe dali, em Los Angeles, está Amanda Woods (Cameron Diaz), dona de uma próspera agência de publicidade especializada na produção de trailers de filmes. Após descobrir que seu namorado Ethan (Edward Burns) não tem sido fiel, Amanda encontra na internet um site especializado em intercâmbio de casas. Ela e Iris entram em contato e combinam a troca de suas casas, com Iris indo para a luxuosa casa de Amanda e esta indo para a cabana no interior da Inglaterra de Iris. Logo a mudança trará reflexos na vida amorosa de ambas, com Iris conhecendo Miles (Jack Black), um compositor de cinema que trabalha com Ethan, e Amanda se envolvendo com Graham (Jude Law), irmão de Iris.
  • Sim Senhor - Agora avacalhei tudo né? SQN, juro que ainda vai ter um post só sobre esse filme aqui, estou estudando isso ainda, heheh, mas pra hoje quero dizer que apesar de ser uma comédia ótima com o Jim Carrey, e qual filme com ele não é né? E esqueçam de todas as palhaçadas e foquem na mensagem subliminar do filme, gente, ele mostra que tudo que precisamos é dizer SIM pra vida. Claro que tudo com cautela, no filme mostra o que acontece quando ele diz sim indiscriminadamente, mas quantas coisas boas não aconteceram?  Sinopse: Após o convite de um amigo, Carl Allen (Jim Carrey) decide ir em um culto de auto-ajuda, que tem por base dizer sim a qualquer coisa que lhe aconteça ou ofereçam. Ao seguir este preceito a vida de Carl começa a mudar, fazendo com que seja promovido e conheça Allison (Zooey Deschanel), por quem se apaixona. Porém ao tentar aproveitar todas as oportunidades que lhe surgem Carl começa a notar que tudo que é em excesso pode também cansar.

Bom gente, acho que esses filmes resumem bem tudo o que eu acho importante lembrar nesse Ano Novo,  cabe a cada um de nós aprender as lições e aplicar em nossas vidas, eu já venho fazendo isso, e só digo uma coisa, tenho acertado mais que errado, tenho tido mais momentos felizes que tristes, então digo que minha vida, está muito boa, e espero que 2016 seja ainda melhor!!!










You Might Also Like

0 comentários

Obrigada pelo comentario e pela atenção. Respondo a todas as perguntas aqui no post mesmo.
BJUS!!!