Bate Papo: Esperar dos Outros

Boa tarde pessoas, tem uma coisa me incomodando infinitamente ultimamente, é a questão do:


  "Só faço se fulano fizer."

Daí esse fulano até vai, mas aí não é a praia dele, e ele para de ir, e você, que adorou, quer muito continuar, para porque fulano parou também. Dá pra entender como isso é ruim???? Como você deixa de viver por conta dos outros???

Sempre digo que só nasci pregada com uma pessoa, que foi minha mãe, e mesmo assim, depois que o cordão umbilical foi cortado, eu sou livre. E com esse pensamento, tomo as decisões da minha vida, sem precisar espero por seu ninguém. Procuro o máximo que posso não depender de ninguém. Por isso desde nova comecei a trabalhar, mesmo meu pai tendo condições de me sustentar. Outra coisa que tenho horror, ser SUSTENTADA!!! 

Depois que fui morar só, aprendi que a gente realmente não pode contar com as pessoas, tipo. a gente adoece, não tem ninguém lá, ninguém larga sua vida, suas coisas pra ir cuidar de você. Não estou reclamando gente, tenho um pai e irmãos ótimos, que nas horas que mais precisei até hoje, eles nunca me faltaram, mas a gente não tem como contar de forma incondicional com ninguém.



Esses dias conversando com uma amiga que fez um cirurgia, ela falando que ficou decepcionada com algumas pessoas, que antes deram maior força, faz que a gente te ajuda, mas no fim, só que ficou com ela de verdade foi a mãe, e graças a Deus que ela tem mãe né gente? 

Claro que tem coisas que infelizmente fogem do nosso controle, mas meu conselho que é vocês dependam o minimo possível do outro, não faça planos contando com as pessoas, se programem para fazer tudo sozinha, por si. Sei que pode parecer algo individualista demais, mas infelizmente é a verdade, as pessoas nunca fazem por nós o que fazemos por elas. E acontecem imprevistos com as pessoas também, afinal, cada um tem sua vida.

Então parem de dizer, só vou treinar se fulano for, porque ir sozinho desanima, ou só vou no cinema se alguém for comigo, porque ir sozinho é feio. Pelo amor de Deus gente, vivam suas vidas, façam as coisas por vocês, encontrem motivação e determinação dentro de vocês e não na vontade do outro. Quando você encontra alguém com os mesmo interesses e te acompanha, maravilha, mas quando não, tem que se virar, é você contra o mundo!!! 

E garanto, que depois de agir assim, sem depender, sem esperar você vai ser mais feliz, pois vai se conhecer melhor, saber suas limitações, até onde consegue chegar sem o empurrão de ninguém. E as pessoas que te cercam vão te olhar diferente, vão te olhar como alguém forte, que faz acontecer e não como uma pessoa dependente, que não faz nada sozinha. Eu costumo me afastar dessas pessoas, me sinto sugada, me sinto na obrigação de fazer coisas que não quero, pra que a pessoa faça algo que quer, isso é péssimo.

Então, vamos começar a empurrar nossa rede sozinhos!!!!!




You Might Also Like

0 comentários

Obrigada pelo comentario e pela atenção. Respondo a todas as perguntas aqui no post mesmo.
BJUS!!!