Fotodepilação: O que estou achando


Oi pessoas, finalmente chegou o dia em que vou contar pra vocês o que estou achando de fazer fotodepilação, mas antes, vou falar um pouco o que é, e como funciona a tão falada forma de depilação.

O que é: 

É a remoção dos pelos corporais através da energia de luz intensa pulsada. O tratamento é feito com um aparelho que possui uma lampada flash de alta energia, que emite a luz. Essa luz destrói as células germinativas do pelo, de modo que eles só voltem a nascer quando essas células se regeneram. Não é um método definitivo, mas ao termino das sessões, o pelo fica enfraquecido e fino, sendo necessario apenas uma ou duas sessões anuais para manutenção.

Indicações:

A fotodepilação está indicada em casos de foliculite pilosa e para pelos indesejados em qualquer região do corpo. A pele ideal para a realização da fotodepilação é a pele clara com pelos escuros e grossos. No entanto, ela pode ser usada para qualquer fototipo (tonalidade da pele), isso porque é possível realizar uma graduação que se adapte ao fototipo do paciente, o que possibilita o tratamento das peles mais claras às mais escuras.

Contraindicações:

Gestantes, pessoas com vitiligo, pele bronzeada ou infecções ativas no local a ser tratado devem evitar a LIP, pois podem ocorrer hipo ou hipercromia, isto é, alterações da coloração da pele. Pessoas em uso de medicações que aumentem a fotossensibilidade, como alguns antibióticos e antiacneicos, também devem evitar o tratamento com Luz Intensa Pulsada.

Fonte: Minha Vida






Agora vamos a minha experiencia, gente tenho amado o resultado, já pude ver na primeira sessão, que em alguns pontos da minha axila os pelos não nasceram, hoje, com apenas 3 sessões, só nascem duas carreiras de pelo, kkk. Claro que o resultado depende de cada pessoa, de cada tipo de pele, como expliquei no icinio do post, mas comigo deu super certo, não vejo a hora de acabar o tratamento. Quanto ao valor, vamos pensar assim, não é simplesmente uma retirada de pelo indesejado, é um investimento, já que, depois de 8 ou 10 sessões, ficaremos livres dos pelos, de ter que ir fazer depilação, e vamos poder usar esse dinheiro para outra coisa, então, não é caro. Eu faço a minha na Pello Menos Campina Grande, e pago R$ 48,00 por sessão. Não sei os valores de outros locais, mas acho que super justo, já que tenho otimos resultados, sou super bem atendida, o lugar é limpo, organizado, as meninas são super cuidadosas.

Na minha primeira sessão, tive que responder um questionário para saber se eu estava apta a começar a Fotodepilação, gente eles investigam toda sua vida, hehehe, é tipo primeira consulta no ginecologista ou nutricionista, querem saber até quantas vezes você faz xixi, exagerei, kkkkk. Mas é por ai, o que é bom, me passou segurança, senti que eles realmente faziam algo personalizado e eu não iria sair de lá com uma queimadura gigante. Por falar em queimadura, muita gente pergunta se doi, bom, dor não é bem a palavra. É mais um queimor sabe, a forma mais facil de explicar que eu acho é, você já fez uma tatuagem? Se sim, lembra aquele ardorzinho de leve que a gente sente? Pronto, é bem parecido, pra alguns isso é insuportável, pra mim é muito tranquilo, e com as sessões vai diminuindo, porque tem menos pelo.

Acho que falei tudo que é importante aqui, mas qualquer coisa podem deixar as duvidas nos comentários, outra coisa, sobre os cuidados, vou deixar pra vocês as recomendações que recebi na minha primeira sessão com tudo que a gente precisa fazer antes e depois de cada sessão. O mais chato é não poder treinar e não passar desodorante, heheh.



Eu sigo a risca essa instruções, e até hoje não tive problemas, nem irritação, nadinha de nada.


E aí, vocês já fizeram? Como foi a experiencia de vocês???





You Might Also Like

0 comentários

Obrigada pelo comentario e pela atenção. Respondo a todas as perguntas aqui no post mesmo.
BJUS!!!