Falando de Maquiagem: Tipos de Delineado


Oi pessoas, semana passada falei para vocês sobre delineador, os tipos que temos no mercado e a melhor forma de usar cada um. Hoje vou mostrar a vocês alguns tipos de delineado, o mais básicos e fáceis de fazer e vou aproveitar para dar algumas dicas a vocês. 

Antes que vocês venham aqui dizer que não sabem, que é muito difícil e essas coisas, eu digo que, delineado é prática. Primeiro você tem que escolher qual delineador é melhor pra você, qual você sente mais firmeza, e depois é só sentar na frente do espelho e treinar. Começa aos poucos fazendo o contorno do olho, depois vai puxando um pouquinho e quando menos esperar, você vai estar fazendo um gatinho lindo e super retinho. 

Tipos de Delineado:


  1. Andorinha: É parecido com o gatinho, só que mais ousado, o puxadinho dele é bem mais comprido e vem curvado quase encontrando com a sobrancelha e super fino. Ótimo para que quer abrir o olhar.
  2. Egípcio: É um dos mais bonitos, deixa o olho com ar de mistério. Ele vem reto rente aos cílios inferiores e se une com a parte superior fazendo um puxadinho um pouco mais reto. Ele deve terminar na linha da sobrancelha, ele alonga o olho.
  3. Gatinho: O mais famoso de todos e super bonito. Deixa os olhos um pouco maiores e sexy. Ele faz uma linha fina rente os cílios e engrossa só um pouco no canto externo do olho fazendo um puxado discreto. Meninas com olhos caídos tem que tomar cuidado com esse tipo de delineado.
  4. Meia Lua: É aquele que a gente faz uma linha fina apenas rente aos cílios superiores, o mais simples e fácil de fazer. Ele dá a impressão de cílios mais volumosos.
  5. Pin-Up: Foi muito usado nas décadas de 50 e 60, e continua sendo amado por muitas até hoje. Ele lembra o andorinha, só que o traço é bem mais grosso, só fica fino no canto interno do olho. Delineado perfeito para as meninas com olhos grandes.
  6. Rock: É o delineado borradinho que tanto amo. Ele contorna todo olho, e na parte inferior é esfumado para dar aquele ar de barradinho, de dormi maquiada, bem rock. É uma ótima pedida quando sem querer a gente borra e não tem tempo pra tirar e começar tudo de novo, usa uma sombra e esfuma tudo de levinho e pronto.
Sei que muitas de vocês tem duvida de qual delineado fica melhor no seu formato de olho, a melhor forma de saber é você tentando todos. Já falei mil vezes aqui que não gosto muito de impor regras para maquiagem, é só você experimentar e ter um pouco de bom senso. Muitas vezes acontece de uma cliente chegar com uma revista, ou foto de uma artista e dizer que quer exatamente aquela make e eu saber que não vai dar, ou pelo formato do olho, ou a cor na vai favorecer e com jeitinho mostro que dá pra algo parecido mas de acordo com ela. E no final sempre acabo ouvindo um muito obrigado, fiquei linda!!!! E é isso gente, maquiagem é pra deixar a gente mais bonita, então é importante que você teste, tente e veja o que realça mais sue olhar.

Mas como existem algumas regras básicas pra facilitar a vida da gente, vou deixá-las aqui, mas lembrem-se que toda regra tem sua exceção.
  • Olhos Grandes: Pode abusar do delineado na parte inferior do olho, aqueles que fecham o olho inteiro com preto, o rock e o egípcio ficam perfeitos.
  • Olhos Pequenos: Deixar a parte de baixo clara para aumentar e passar delineador na parte de cima. O meia lua e o pin-up são ótimos.
  • Olhos Juntos: Usar o delineador só na parte externa, isso ajuda a criar mais espaço entre o nariz e os olhos. O delineador alonga os olhos para fora. 
  • Olhos Separados: O oposto da dica anterior, deixar a parte interna escura e a externa clara, um exemplo é o meia lua, deixando mais escuro no cantinho do olho e o tranço ir sumindo no final.
  • Olhos caídos: Aqui é questão de gosto, se você acha bonito os olhos caídos, é só usar maquiagem mais neutro, com traço simples para manter o formato. Se não gosta, é só arquear bastante o olho com um andorinha ou pin-up.
  • Asiáticas: Usar um delineador preto bem marcado na parte superior e usar um lápis branco ou bege na linha d'água.
Ai vocês vem e me diz, mas Gaby, andei pesquisando e vi que tem vários outros tipos de delineado, o que fazer? Uma dica que dou a vocês é, aprendam o meia lua, e o gatinho, sabendo fazer esses dois, vocês faz qualquer um, porque todos os outros são variações deles, e cabe a você decidir se quer grosso, médio, fino, com puxadinho, com puxadão ou sem puxado nenhum, se vai fazer traço na parte inferior, se quer os traços unidos ou separados, etc. Afinal, os olhos são seus e você é quem decide como quer destacá-los, como falei, basta só ter bom senso e treinar bastante seguindo as dicas e pronto, olhar lindo.

Variações de delineado.



Bom, espero ter ajudado e qualquer duvida é só deixar nos cometários.







You Might Also Like

0 comentários

Obrigada pelo comentario e pela atenção. Respondo a todas as perguntas aqui no post mesmo.
BJUS!!!