Falando de Pele: Cuidados


Oi pessoas, aqui estamos com mais um Falando de Pele. Semana passada eu falei sobre os tipos de pele, e tentei explicar cada um de forma que vocês pudessem sozinhos em casa distinguir qual o seu para poder cuidar de forma adequada. E hoje vou falar dos cuidados que temos que ter com nossa pele de uma forma geral. O que vou falar aqui, todo mundo tem que fazer, não importa se você é homem ou mulher, novo ou velho, nem qual seu tipo de pele, são cuidados básicos e indispensáveis para manter uma pele bonita.


1. Limpar

O primeiro passo para cuidar da pele, agora que você já sabe qual o seu tipo, procure um produto de limpeza que seja especifico para ela. Nada de usar o mesmo sabonete do corpo para lavar o rosto, lembre-se que a pele do seu rosto é mais sensível e delicada, e precisa de um produto especifico para ela. Lave bem a pele com sabonete e enxagúe com bastante agua, de preferência fria, ela ajuda a ativar a circulação, e dar aquela acordada e viço na pele, sem falar que agua quente em excesso resseca a pele.

2. Tonifique

O segundo passo é a tonificação, ele serve para tirar o resto de sujeira que não saiu com a lavagem, limpa a pele profundamente, elimina toxinas e prepara a pele para receber a hidratação. Nesse passo você pode optar por usar tonico ou adstringente. O tonico elimina os últimos vestígios de impurezas da pele, restaura o PH da epiderme e fortalece seu tônus. Já o adstringente contrai os poros, controla a oleosidade excessiva, fortalece a pele e evita a flacidez, ele é indicado para pele oleosas.

3. Hidrate

Ai vem a parte polemica da historia, onde muita gente ainda tem dúvida. Quem tem pele oleosa acha que se hidratar vai piorar e essas coisas. Mas não é assim, como falei no inicio, a partir do momento que você sabe seu tipo de pele você vai comprar produtos específicos, e isso é valido também para os hidratantes, e mais uma vez digo, tem que ser especifico para o rosto, não vai usar o mesmo do corpo. A hidratação mantem a pele macia, saudável, viçosa, e ainda protegida de agentes externos que ressecam a pele, como vento, poeira, etc.

4. Proteja

Outra coisa que vejo pouca gente fazendo, é usando o protetor solar facial. Muita gente acha que só é necessário na praia ou piscina, onde a gente fica mega exposto ao sol, mas o que pouca gente sabe, que mesmo quando está nublado, os raios solares são prejudiciais, causam envelhecimento precoce, manchas na pele e pode causar até o câncer de pele. Então tem que fazer parte de sua rotina diária a aplicação do protetor solar. Ah, e nem com essa de que, sou morena ou negra e não preciso de protetor, porque precisa sim  viu, o sol nasce pra todos e seus raios prejudicam a pele de todos também.

5. Demaquile

Daí você fez uma make linda de viver pra ir na balada, e quando chegou bateu a preguiça e foi dormir. Dai depois tu num vem reclamar que a base, ou o pó não prestam, você ficou cheia de espinhas no outro dia. Vou contar uma coisa, não é a maquiagem que faz mal pra tua pele, e sim não retirá-la quando chega em casa. Então nada de fazer a preguiçosa, e tem que tirar toda a maquiagem e repetir os 3 primeiros passos acima antes de dormir. Ainda vou fazer um post só sobre isso aqui.



Bom pessoas, espero ter ajudado.







You Might Also Like

0 comentários

Obrigada pelo comentario e pela atenção. Respondo a todas as perguntas aqui no post mesmo.
BJUS!!!