Eu Li: A Menina que Roubava Livros







Eu sou bem do tipo de pessoa que quando cisma com uma coisa, já era. Então eu coloquei na cabeça que precisava muito ler esse livro, amei a capa e a ideia de uma historia contada pela morte me intrigou. Daí que eu comecei a ler resenhas dele, e algumas meninas que já tinham lido me falaram o que acharam dele. Eu com a ideia fixa do livro ignorei tudo e coloquei ele na minha lista de livros.

Aí um amigo viu e me deu de presente, fiquei louca né? Tipo, eu pensei q ia ser como foi com O Caçador de Pipas, que li em um final de semana de tão vidrada que fiquei na historia. Daí preparei tudo e fui ler o bendito. Primeiro capitulo: beleza, segundo capitulo: ok, terceiro capitulo: vou ver tv depois leio mais e depois disso desandou o negocio todo.

Nunca, em toda minha vida demorei tanto pra ler um livro, e olha que já muito livro ruim viu. Não vou rasgar e tocar fogo, mas me arrependi sim de ter lido, a historia tinha tudo pra ser boa e ... falta uma liga, não sei, sobra historia, repete muito umas coisas, sabe quando a gente fala que tá só enchendo linguiça??? Pois bem, foi isso que senti no livro.

Claro que teve partes que me emocionei, que fiquei triste. Claro que achei legal que no meio de uma guerra o prazer da menina era roubar livros, era ler e como isso fez bem pra ela, mas, não foi uma historia arrebatadora, não foi o que eu esperava. Não é um livro que eu vá recomendar pra ninguém, ele vai ficar ali na estante fazendo volume e só.

Mas como de todo livro tiro algumas citações, com esse não seria diferente, foram duas apenas, mas tá valendo:

" Não ir embora: ato de confiança e amor, comumente decifrado pelas crianças."

"...uma oportunidade conduz diretamente a outra, assim como o risco leva a mais risco, a vida a mais vida, e a morte, a mais morte."

 
E vcs já leram??? O que acharam???

You Might Also Like

0 comentários

Obrigada pelo comentario e pela atenção. Respondo a todas as perguntas aqui no post mesmo.
BJUS!!!