Papo Fitness: Chá de Hibisco com Limão


Oi pessoas, dai que mostrei no Snap o mais novo item da minha dieta atual, o tal do chá de hibisco com limão, e muita gente me perguntou porque o nutri prescreveu ele, então fiz minhas pesquisas, mandei aquele zap pro nutri e acho que consegui entender tudo certinho pra falar pra vocês. 

Vamos falar primeiro do famosinho hibisco, porque né, todo mundo toma ele e não sabe nem pra que serve, toma porque viu algum famoso falando. Ele é conhecido como o chá que combate as gorduras da barriga e dos quadris (sonho de toda mulher), mas porque isso? O chá é rico em substancias antioxidantes Os antioxidantes são substâncias que evitam a formação de radicais livres no organismo que favorecem o envelhecimento celular e o aparecimento de doenças como câncer. Assim, os antioxidantes combatem o envelhecimento precoce e ajudam a prevenir doenças), como flavonoides (é a designação dada a um grande grupo de metabólitos secundários da classe dos polifenóis, componentes de baixo peso molecular encontrados em diversas espécies vegetais.) e ácidos orgânicos. Estes nutrientes proporcionam diversos efeitos benéficos, entre eles, a ação diurética, impedindo a retenção de líquidos, e a capacidade de evitar o acúmulo de gorduras, principalmente na região da barriga e quadris. Este último ocorre porque o chá reduz a adipogênese, processo no qual ocorre a maturação de células pré-adipócitas que se convertem em adipócitos maduros, capazes de acumular gordura no corpo.
Outros estudos apontam que alguns flavonoides presentes na bebida possuem um efeito cardio protetor e vasodilatador. Assim, as substâncias ajudam a aumentar o colesterol bom, HDL, diminuir o colesterol ruim, LDL, triglicerídeos e a pressão arterial. Alem disso, ele também é rico em ferro, vitamina A, B1 e B2. 
Mas e o limão, faz o que de bom??? Primeiro que deixa o chá de hibisco melhor de tomar, depois ele é um santo remédio, pode perguntar aos seus avós, serve pra um monte de coisa, inclusive para ajudar no emagrecimento, Os teores nutritivos do limão envolvem vitaminas do complexo B (B1, B2, B3, B5, B6, PP), a vitamina C em grande quantidade e a vitamina P, além de minerais como o potássio, magnésio, cálcio, fósforo, sódio, ferro e flúor, bastante água e fibras. Seu baixo valor calórico, 40 calorias para cada 100 g, o converte em uma fruta ideal para dietas hipocalóricas.
Mas aí vocês querem saber como faço, eu uso o hibisco seco, não uso o que dilui em água, acho mais saudável, sem falar que é mais barato e rende muito, um punhado faz um litro de chá. Prefiro tomar gelado, não coloco nenhum tipo de açúcar, acrescento apenas o suco de meio limão em cada 150ml de chá. Tomo pela manha e depois da academia, por recomendação do meu nutri. A pior parte é que você vai viver no banheiro, kkk, onde chego peço pra usar banheiro, nuca fiz tanto xixi na vida.
Vale lembrar que gestantes e lactantes não é aconselhável tomar o chá de hibisco, e também não é recomendado seu uso por um período muito longo, já que existem estudos que falam que ele pode interferir nos níveis de estrogênio, impedindo a ovulação. Então gente, antes de tomar qualquer coisa que está na moda, por mais natural que seja, procure um bom profissional, só ele vai poder dizer o que é melhor pra você.








You Might Also Like

0 comentários

Obrigada pelo comentario e pela atenção. Respondo a todas as perguntas aqui no post mesmo.
BJUS!!!