Eu Li: Pedaços de um Caderno Manchado de Vinho - Charles Bukowski


Oi pessoas!!! Finalmente ein... quem me acompanha já sabe que comecei a ler esse livro a um século e só agora consegui terminar. Mas aí você me pergunta, porque Gaby, o livro é ruim??? Não gente, ele não é ruim, não tem palavras tão difíceis, é até um livro tranquilo, confesso que esperei mais dele. Decidi comprar porque ouvi coisas sobre a escrita de Bukowski que me deixaram curiosa, mas o que vi foi um escritor simples, que retrata as coisas do seu cotidiano. 

Acho que o problema foi esse, o cotidiano dele não me foi tão atrativo, não é um daqueles livros que você fica desesperada para saber o que vai acontecer depois. Se bem que ele não tem uma historia continua, o que ajuda na falta de interesse da minha parte, tem contos soltos, uns bons, outros nem tanto. Confesso que os políticos eu acabei pulando, sem saco para ler, mas os mais eróticos li feliz da vida, hehehhe.

Ele era um cara bem safado, na melhor das descrições que posso fazer. Estava sempre bêbado, ocioso, e como resultado vinham os contos. Ele teve uma longa trajetória até ser publicado, lido e reconhecido como escritor. Lá pelo meio do livro comecei a me apegar a ele, vi uma pessoa tão comum, tão gente da gente. 

Creio que é uma leitura válida, se você gosta muito de ler, e é como eu, livre de preconceitos literários. Bukowski é bem controverso, meio louco, viciado, alcoólatra, cafajeste, um verdadeiro filho da puta, mas escreve bem. É uma leitura fácil, chega a ter um linguajar bem chulo, os mais conservadores talvez fiquem chocados, mas pra mim foi tranquilo, também fala aqui a pessoa que leu A Casa dos Budas Ditosos de João Ubaldo Ribeiro ( ainda não leu???), então não é 2 ou 3 palavrões que vão me chocar, ou a descrição de uma sexo violento, até porque também li 50 tons de cinza, heheeh.

Confesso que estou tentada a ler outras obras dele, dessa vez quero algo que tenha uma historia completa, sem contos, sem coisas pela metade, você me indicam alguma coisa???







You Might Also Like

0 comentários

Obrigada pelo comentario e pela atenção. Respondo a todas as perguntas aqui no post mesmo.
BJUS!!!