Papo Fitness: Treino pra Secar


Oi gente, hoje é dia de vídeo de treino!!! Na verdade, não é um video explicadinho, não digo exatamente o que faço, nem ensino nada, mas lá no Snap sempre tem os pedacinhos do treino, as vezes até falo o que to fazendo e tal, mas como não sou profissional, pra não correr o risco de passar informação errada pra vocês, pedi pra que minha personal fizesse um textinho explicando o porque desse tipo de treino circuitado que fiz esse mês. E lembrem-se que ela passou ele por conta do meu objetivo, cheguei nela e falei, Lucia quero secar o máximo que der esse mês, então, ela fez um treino pesado, cansativo e que me deu resultados. 

Treino em Circuito:

 Treinamentos em circuitos envolvem não só exercícios aeróbios, mas, exercícios anaeróbios na musculação ou em qualquer local que tenham materiais específicos, para realização do mesmo. Normalmente, está associado com a realização de vários exercícios em um ciclo, sendo série e repetições diferentes e intervalo de tempo mínimo em cada um, passando para o próximo assim sucessivamente, o treinamento pode envolver exercícios aeróbio, anaeróbio e aeróbio, como exemplo exercícios com carga alternados por piques de corridas etc, neste ciclos as estações podem ou não serem repetidas. Portanto, são varias as formas de se treinar em circuito e, cada uma delas pode ser realizada para todo o tipo de publico e objetivos diferentes, como melhora do sistema cardiovascular, resistência, força, condicionamento físico e também como um ótimo queimador de gordura. Este foi programado para a aluna que já tem um bom nível de condicionamento físico, sem nenhuma restrição de saúde e que busca por objetivo a perca de peso .Primeiro passo foi com o aeróbico, onde aquecemos e preparamos os músculos para a próxima etapa, na segunda fase foi divido por ciclo de exercícios para membro inferiores e superiores, onde trabalhamos por series diferentes e logo após pausa para outro aeróbio, depois outro ciclo finalizado com o aeróbico, neste programa o número de calorias gastas é bastante elevado se compararmos com um treino com pesos tradicional, pois  juntamos trabalho cardiovascular, com exercícios com carga então o número de calorias subi drasticamente, desta forma que o treino em circuito é ótimo e muito eficaz para se perder massa gorda e tonificar o corpo, pois com o aumento do metabolismo basal, faz com que queime mais calorias mesmo quando não está a treinar, como é bastante intenso e o tempo de descanso muito reduzido, o ritmo cardíaco encontra-se bastante elevado e a consumir “combustível”, embora a maior parte desse “combustível” seja proveniente de hidratos de carbono e reservas de glicogênio. Ao prolongar este tipo de treino para além dos 40 minutos e efetuar trabalho aeróbio no treino, isso faz  queimar uma percentagem superior de calorias provenientes da gordura, desta forma consegue obter um treino “ideal” para perder massa gorda e tonificar os seus músculos. Lembre-se nunca se exercite por conta própria, procure sempre a orientação de um profissional em educação física.


Lucia L. Ataide, Licenciado/Bacharel em Ed. Física UEPB, Professora Credenciada CREF10 n°0389-G/PB, pos graduada em Fisiologia do exercício (FIP), pós graduação em Musculação e Cond. Físico(UGF), e Personal training, metodologia da preparação fisica especializada(UGF)ead.



           




You Might Also Like

2 comentários

Obrigada pelo comentario e pela atenção. Respondo a todas as perguntas aqui no post mesmo.
BJUS!!!