GI Conversa: Desabafo


Gente desculpa por começar a semana dessa forma, mas já tem um tempo que esse assunto está me tirando o bom humor, semana passada prometi no Snapchat que iria falar sobre o assunto blogueiras, mas decidi deixar pra lá, mas vocês não param de me perguntar a mesma coisa, e com os últimos acontecimentos resolvi falar aqui.

A pergunta recorrente é se existe amizade verdadeira nesse meio, já que a concorrência é tão grande. Gente, existe sim amizade verdadeira. Pra começar, mulher é um ser traiçoeiro por vida, ela sempre quer estar mais bonita que a amiga, mais cheirosa, tem mais pretendentes e por ai vai, somos competitivas por vida, por natureza.

Mas quando temos caráter fazemos dessa competição algo saudável, algo motivador. Mas infelizmente, no nosso meio, não só entre blogueiras, mas em qualquer área, existem as pessoas que não tem um bom carater, e vão usar das coisas mais baixas, mesquinhas e ridículas para crescer, para ter sucesso. Existe sim as que falam mal de você, inventam historias e que infelizmente conseguem atrapalhar bastante sua vida.

Existem também as que te ajudam, que não se importam se você esta começando agora, se você vai fazer mais sucesso que ela ou não. O maior problema é esse, tem muitas meninas que se aproximam apenas para sondar, para ver se você tem potencial, se corre o risco de ser trocada. Sabe quando a gente fica "amiga" daquela amiguinha do namorado só pra ver se ela é só amiga mesmo? É nesse modelo.

Mas não adianta de nada eu chegar aqui e falar, fulana é falsa, fulana faz isso ou aquilo, não adianta de nada ficar inflamando as outras pessoas, tentando colocar um contra o outro, isso é tão baixo quanto a que foi na loja e falou mal de você.  Pagar com a mesma moeda não é solução. Tem um ditado que diz: "quando falamos de alguém, o fato fala mais sobre nós mesmo, que sobre o alguém." E isso é a mais pura verdade, se você fica queimando fulana por ai, só mostra o quão insegura você é, que precisa falar mal de outro para parecer melhor.

Eu fico sem saco pra pessoas que ficam falando de outras, e não vem dizer, olha fiz isso pra te alertar, gente, não sou cega, nem nasci ontem, a gente percebe quem é quem, mais cedo ou mais tarde. O que falta em muitas das meninas é confiança, e entender que só acontece o que tem que acontecer. Pode o mundo falar mal de você, pode o mundo tentar te prejudicar, se você tiver que dar certo, vai dar. Então faça sua parte, trabalhe, se esforce, estude e dê o seu melhor, se dedique, e as coisas vão acontecer no tempo certo.

Parem de culpa fulaninha pelas coisas que dão errado ou que não acontecem, assumam a responsabilidade por suas vidas, deixem de olhar os outros, quantos seguidores, se compra, se não compra, olhem para vocês, tenha a consciência limpa, sejam verdadeiros e honestos, façam tudo correto que a vida se encarrega do resto. E se não foi, é porque não era pra ser, simples assim.

Quando vocês pararem de se lamentar, de julgar, de fofocar, de infernizar e de se importar vocês serão felizes de verdade. Enquanto isso, não me procurem pra fazer intriga, até porque, eu sou o tipo de pessoa que preciso ver pra crer, então enquanto uma pessoa não faz algo contra mim eu não tenho nada contra a pessoa, mesmo que eu não seja amiga. 

E por favor, se você não gosta de mim, não precisa fingir gostar, nem manter contato, não é porque fazer parte da mesma classe social que temos que ser amigas, apenas seja educada, fale o necessário e quando for necessário, e da mesmo forma não fale mal de mim, se você não gosta é problema seu, não incite isso aos outros, deixe que cada um tire suas próprias conclusões.




You Might Also Like

0 comentários

Obrigada pelo comentario e pela atenção. Respondo a todas as perguntas aqui no post mesmo.
BJUS!!!