Li: Quem é Você Alasca


Oi pessoas, hoje vou falar o que achei de mais um livro do John Green, não sei se vocês lembram, mas o primeiro livro que li do autor foi A Culpa é das Estrelas, e já contei aqui o que achei. E como a regra básica de todo leitor é que para cada livro lido mais 10 entram na lista, acabei que quero ler todos os livros do John Green, porque gostei da forma que ele escreve.

E depois de ler Quem é Você Alasca, cheguei a conclusão que ele não escreve romances clichês, e isso me alegra muito, embora ele sempre arranque algumas lágrimas dos meus olhos e me deixe com aquela sensação de tristeza por ter perdido um personagem que adoro, mas faz parte.

Ele conta a história do Miles, um adolescente que adora as ultimas palavras das pessoas. O passa tempo dele é esse, ler biografias e ficar sabendo o que cada um disse antes de morrer. Como todo nerd, ele não tem amigos e sua vida é bem sem graça, então decide ir para um colégio interno em busca do grande talvez da sua vida. Lá ele finalmente faz amigos de verdade, entre eles Alasca Young, uma menina misteriosa e que vai despertar um sentimento totalmente novo no Miles.

Como já falei, apesar de ser um livro juvenil ele prende muito a atenção. Quando comecei a ler não consegui mais parar, tive que esconder pra ele não acabar logo sabe. Adorei a Alasca, minha personagem favorita, chorei, ri, me empolguei, e esperei desesperadamente pelo romance entra ela e Miles. Mas vocês só vão saber se isso aconteceu lendo o livro.

Sinceramente acho que esse livro também devia virar filme, não tem uma historia tão dramática como A Culpa é das Estrelas, mas fala bem dos sentimentos, do drama do amor, da perda, e da impotência que temos diante da vida.

Super recomendo a leitura!!!


E aí, alguém já leu??? O que achou???





You Might Also Like

0 comentários

Obrigada pelo comentario e pela atenção. Respondo a todas as perguntas aqui no post mesmo.
BJUS!!!