Falando de Maquiagem: A validade dos produtos


Oi pessoas, hoje vamos falar sobre um assunto muito importante, que é a validade dos produtos de maquiagem. Sei que muitos de vocês, quando veem os cantinhos de make das blogueiras ficam desejando tudo, eu já fui assim. Mas apesar de vontade de ter muitas coisas e querer todos os lançamento lindos das minhas marcas favoritas eu aprendi a ter cuidado com a validade dos produtos que estava usando. 

De nada adianta ter um zilhão de maquiagens lindas e metade delas está vencida, pois alem de está jogando dinheiro fora elas prejudicam bastante nossa saúde. Os problemas vão desde o surgimento de espinhas, até infecções sérias que precisam de tratamentos médicos.

Sei que muitas vezes a validade do produto vem na caixa, e a gente acaba jogando fora, então acabamos sem saber se o produto está perto ou não de vencer. Uma forma fácil é ficar atenta a mudança de textura, cor e cheiro do produto, se eles mudarem provavelmente seu produto está estragado. 

Para ajudar vocês, preparei algumas dicas e cuidados que vocês devem tomar:


  • Antes de comprar um produto verifique a validade. É sempre bom comprar produtos com o prazo de vaidade bem longo, por que aí se a gente não usa com tanta frequência não vai perde-lo tão rápido.
  • A Consistência do produto influencia na validade. Isto é, quanto mais seco, mais o produto dura.
  • Colar etiquetas com a data de validade no produto é uma boa para não esquecer quando ele vai ficar vencido, assim a gente pode usa-lo antes disso.
  • Não guarde suas maquiagens no banheiro, isso reduz a validade em até 60%. Guarde em um lugar arejado, longe da umidade ou do calor.
  • Levar produtos na bolsa também diminui a validade deles, pois ficam expostos ao calor e sofrem danos no transporte.
  • Dê preferencia a produtos menos, com menos quantidade, assim você consegue usá-lo por completo antes que perca a validade.
Para ajudar ainda mais, vou falar sobre cada um dos itens mais usados de maquiagem separadamente, aí vocês não vão ter como dizer que não sabiam quanto tempo dura cada produto depois de aberto.

Bases e Corretivos




Mantenha suas bases e corretivos longe do calor, sol e umidade. Evite colocar a dentro da embalagem, prefira pegar com uma espátula ou pincel limpo para não contaminar o produto.

Batom e Gloss


Batons de Longa duração tendem a ficar vencidos mais rápido, pois possuem ingredientes que evaporam mais rápido do que os produtos tradicionais.

Produtos em Pó


As maquiagens em pó são as que mais duram, e você nota que estão passando da validade quando elas começam a ficar muito duras e com pouca pigmentação.

Produtos Líquidos ou em Creme



A duração da maioria é de 6 meses, de´pois disso eles começam a perder textura e cor. Para ajudar a conservar é bom fechar bem o produto e deixar pouco tempo aberto.

Sombra em Pó ou Solta e Máscara para Cílios


Como falei lá no inicio do post, é melhor evitar ter dezenas de sombras e paletas, elas duram bastante, mas duvido que em 2 anos você vá usar tudo. E quando elas ficam vencidas a pigmentação vai toda embora, e não tem primer que dê jeito.

Já a máscara é minha maior tristeza, duram no máximo 6 meses, por isso evito ter muitas máscaras abertas e só compro uma nova quando outra já acabou. Morro de medo de usar produto vencido no olhos.

Esmaltes e Perfumes


Ao contrário do que muitos pensam os esmalte e perfumes também tem prezo de validade, e para surpresa de todos, os esmaltes duram no máximo 2 anos, por isso tantos esmaltes na minha coleção que não uso mais e tenho dó de jogar fora.

Já os perfumes, eles duram de 2 a 5 anos, o que pra quem tem muitos perfumes isso é pouco, mas mesmo assim meu conselho é que você tenha em casa apenas os que usa de verdade, pois com o tempo eles vão perdendo a fixação.

Pois é meninas, acho que não esqueci nenhum item, espero ter ajudado vocês. Agora vamos fazer uma limpa no cantinho de maquiagem e ver o que não presta mais né????




You Might Also Like

1 comentários

  1. Olá, Gaby! O seu blog é muito bacana! Se quiser eu posso te indicar uma alternativa de obter uma renda extra através do seu blog, utilizando as vendas diretas e o marketing de multinível. Boa Sorte!

    http://trabalhadormultinivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentario e pela atenção. Respondo a todas as perguntas aqui no post mesmo.
BJUS!!!