Vai Usar: Radiant Orchid 18-3224


Bom pessoas, antes de começar a falar sobre a cor do ano, quero falar de onde vem a escolha dessa cor, porque todo mundo vem dizendo:  'O Pantone do ano é tal' , mas aí vem alguém e pergunta: "que danado é Pantone?"

"Pantone é uma empresa fundada em 1962 em New Jersey, Estados Unidos e é famosa pela 'escala de cores pantone', um sistema de cor utilizado em várias industrias. O sistema pantone é baseado em uma mistura especifica de pigmentos para se criar novas cores."  (fonte: Design.blog.br)

Resumindo a ópera, a Pantone, no lugar de colocar apenas nomes em suas cores, ela as enumera, o que faz com que a cor seja a mesma em qualquer lugar. Por isso quando dizemos pantone, nos referimos a cores especificas.

Então, como todos os anos, a Pantone revelou que a cor Radiant Orchid 18-3224 será a cor de 2014. Segundo Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute, "a cor Radiat Orchid é um convite para inovação, estimula a criatividade e a originalidade expandida, o que é cada vez mais valorizado na sociedade de hoje."





Para mim, a Orquídea Radiante nada mais é que um meio termo de roxo e lavanda, e quem me conhece sabe que amo essas cores, e lógico que já espero por várias peças legais nas lojas.



E vocês, vão usar???





You Might Also Like

0 comentários

Obrigada pelo comentario e pela atenção. Respondo a todas as perguntas aqui no post mesmo.
BJUS!!!