Falando de Pele: Hidratação Facial



Oi pessoas, nesse post falei de forma geral sobre os cuidados básicos que devemos ter para manter nossa pele saudável, hoje vim falar de forma mais aprofundada sobra a importância da hidratação facial.  Com o tempo, a pele vai perdendo suas propriedades de regeneração, e o ressecamento é inevitável, afetando a elasticidade e flexibilidade da pele e com isso as chances do aparecimento das rugas é ainda maior. Quando você cuida bem da sua pele, mantendo hidratada você consegue retardar esse processo. A hidratação é um tratamento profundo da pele, que favorece a elasticidade, luminosidade, e umidade dos tecidos. Eliminando a tensão e suavizando as rugas. E se você ainda tem dúvidas dos beneficios da hidratação facial, aqui vai uma listinha pra vocês.


  1. Evita o Ressecamento: O hidratante mantem a umidade da pele e acrescenta nutrientes importantes para revitalização e regeneração do tecido, evitando que fiquei opaca e sem vida.
  2. Melhora a Luminosidade: Uma nutrição adequada devolve viço a pele. Que nada mais é que um brilho de pele saudável, e não vamos confundir com o sebo da pele oleosa tá?
  3. Protege contra a poluição: Os hidratantes que são enriquecidos com substancias anti oxidantes na composição, como as vitaminas C e E, podem ajudar a neutralizar os radicais livres e diminuir os danos causados pela poluição.
  4. Previne Manchas: Os hidratantes que contem FPS e ativos clareadores na sua composição podem ajudar não só a prevenir manchas, como a clareá-las.
  5. Evita o Envelhecimento Precoce: O processo do envelhecimento está ligado a perda gradativa da hidratação natural da pele. Com o hábito de hidratar a pele regularmente, nutrimos as celulas e podemos retardar ou pelo menos minimizar esse processo.
  6. Controla o Brilho e a Oleosidade: São hidratantes que possuem o efeito matificante. Os que são específicos para pele oleosa também controlam a produção de sebo por causa dos seus princípios ativos.
Pois bem, agora que já mostrei todos os beneficios não quero ver ninguém dizendo que não usa porque é desnecessário. E nada de dar a desculpa da pele oleosa, existem hidratantes para todo tipo de pele e com preços super acessíveis, então acabou a desculpa. Quer chegar a uma idade mais avançada com a pele legal, tem que cuidar.





You Might Also Like

0 comentários

Obrigada pelo comentario e pela atenção. Respondo a todas as perguntas aqui no post mesmo.
BJUS!!!