Papo Fitness: Avaliação Nutricional II


Oi pessoas, como vocês sabem, semana passada tive retorno no nutri de novo, na verdade a cada 2 meses eu tenho encontro marcado com Walber, e os resultados dependem da minha disposição de seguir ou não a dieta que ele passa. A ultima foi bem puxada, pelo fato que eu tinha que comer a cada 2 horas, e como eu estava trabalhando e depois não estava mais, meu horários ficaram todos loucos e me perdi um pouco nisso ai, na ultima semana, pulei refeições, comi o que não devia, e teve muitas jacadas, mas mesmo assim, ainda consegui um resultado satisfatório.

Na tabela vocês podem observar melhor a diferença, não coloquei tudo pra não ficar informação demais, separei apenas o que acho mais importante.


                                                                                                                                                      
Comparativo de Resultados

04/03/2016
06/05/216



Peso (balança)
66,5
67,5
% Gordura
26,84
24,95
Gordura Absoluta
17,85
16,84
Massa Magra
48,65
50,66
Circ. Abdomen
85
82
Circ. Cintura
77
76
Dobra Triceps
22
20
Dobra Abdomen
27
22
Dobra da Coxa
26
24

Minha avaliação anterior foi  em Março, onde levei um puxão de orelha gigante de Walber, pois tinha ganhado gordura e perdido massa magra, mas isso são águas passadas, serviu pra que eu voltasse ao foco. Já na avaliação da semana passada dá pra notar que evolui nos resultados. Deixei em vermelho as medidas que mais me interessam, e olhem só o percentual de gordura, foi bem bom ein? E a massa magra que eu tinha perdido 3 kg, recuperei 2!!! Mas olhem o que mais me incomoda no meu corpo, que é o abdômen, e as duas medidas me deixaram bem feliz, tanto na circunferência que perdi 3 cm, quanto na dobra, que foi 5cm, vcs tem noção de como isso me deixa feliz?????
Então gente, que isso só me faz ver que vale a pena o esforço, vale a pena colocar o celular pra despertar avisando as refeições, vale a pena abrir mão de uma pizza, ou aquele chocolate, vale a pena treinar pesado. Meu objetivo está cada vez mais próximo, e isso só me motiva ainda mais.

Meu resultado poderia ter sido melhor? Poderia sim, mas eu aprendi que não adianta eu ser restritiva, e perder o prazer em me alimentar sabe. Sei que temos que nos alimentar para nutrir o corpo, mas também temos que ter prazer em fazer isso. E se eu tenho vontade de comer alguma coisa que não está na minha dieta, eu vou comer, sem medo, sem culpa, claro que com moderação pra não colocar tudo a perder. E sim, se eu posso abrir mão de coisas que sei que não são saudáveis eu  vou fazer, até porque eu quero resultados duradouros, e só temos isso mudando nosso estilo de vida, o que não quer dizer que seria a louca do não pode né gente.

Walber sempre me diz, pense sempre e faça a melhor escolha, e se quiser enfiar o pé na jaca, que faça, mas com consciência e que isso não vire rotina, porque o perigo tá ai. Então é isso que faço.

Quanto a dieta nova, voltei a fazer refeições a cada 3 horas, e está tudo bem mais preciso, tudo agora é medido e pesado para comer as quantidades necessárias, depois conto pra vocês o que achei dessa nova forma.




You Might Also Like

0 comentários

Obrigada pelo comentario e pela atenção. Respondo a todas as perguntas aqui no post mesmo.
BJUS!!!