Papo Fitness: Tratamentos Estéticos

Oi pessoas, depois de uma semana complicada, estamos de volta com os posts diários. Precisei de um tempo para colocar as ideias no lugar e conseguir organizar melhor os conteúdos para vocês. E hoje vamos começar com um post que vocês tem me perguntando bastante.

Tem mais ou menos um mês que comecei a postar no instagram e snapchat sobre minhas sessões de estética corporal com Pâmela, e muitas perguntam o que eu estou fazendo, se acho que vale a pena essas coisas. Confesso que eu sempre achei isso perda de tempo e dinheiro, até que comecei a conversar com meu nutricionista, com o personal e por fim conversei com a própria Pâmela sobre o assunto, e todos disseram basicamente a mesma coisa. Sim, esses tratamento funcionam, fazem efeito, não são milagrosos, não adianta fazer e continuar comendo feito louca e não praticando exercícios, eles são a cereja do bolo, uma coisa a mais para acelerar o processo de perca de gordura localizada. Sem falar que ajuda a diminuir celulites, melhora o intestino e no caso de quem tem retenção de liquido, ajuda muito a eliminar o excesso.

Mas como eu não estava satisfeita com essas informações, convidei Pâmela para falar aqui sobre cada um dos processos que estou fazendo. Fiz um pacote de 10 sessões, com 4 protocolos diferentes que se complementam. Dessas 10 sessões já fiz 6, e na quinta foram feitas novas medidas e pasmem, já tive um resultado muito bom, e já sabemos onde devemos trabalhar mais para melhorar o resultado ainda mais, heheh. Sério gente, só na medida do meio da barriga, na cintura, foram 6cm a menos, isso é muita coisa!!! Mas para o post não ficar muito extenso, vamos saber os processos maravilhosos né:



Ultrassom:
O ultrassom é uma onda mecânica com uma frequência alta, que está fora da capacidade do ouvido humano, por isso nossos ouvidos não captam seu som. Ela é capaz de ultrapassar a pele e assim mostrar a localização de algumas estruturas dentro do nosso corpo, se refletindo nelas e voltando. Quanto maior a frequência da onda de ultrassom, mais superficialmente ele penetra na pele. 
O ultrassom pode ser usado para tratar a celulite, quando combinado com outras tecnologias. Quando ele é usado de forma focada, pode quebrar gorduras ou mesmo promover microcoagulação dos tecidos e consequente estímulo do colágeno. Dessa forma, ele pode ser utilizado  no tratamento de gordura localizadaatua de forma mecânica, comprimindo e "puxando" as células adiposas alternadamente, o que faz com que elas se quebrem. e atua apenas criando vibrações nas células da pele. Quando elas vibram, provocam aumento do calor, e com isso o colágeno é estimulado.


Modeladora (Bambuterapia)

Conhecida como “massagem das sensações”, a bambuterapia trabalha os músculos do corpo e da face e ajuda a equilibrar a energia do corpo. A técnica de massagem usa bambus de vários tamanhos e pode utilizar, ou não, algum tipo de produto ou cosmético. São feitos movimentos de deslizamento com pressão, uma massagem vigorosa, na região tratada, o bambu é trabalhado em todo corpo, mas focado em regiões com mais necessidade.  Os bambus na massagem modeladora, funcionam como extensão dos dedos, dando mais precisão à massagem. Aplicados de forma correta em sentido, pressão, direção, velocidade e manobras, estimulam glândulas para promover a redução de gordura localizada, essa massagem ajuda a modelar os tecidos do corpo, inclusive combater a celulite. Quanto ao bambu, lembramos que não pode ser um bambu qualquer. Esses bambus comuns que encontramos em casas de decoração e de produtos naturais podem conter farpas, então devemos nos certificar que o bambu é polido e que não irritará nem machucará a sua pele. 


 Aparelho massageador

Uma solução eficiente nas massagens modeladoras é o uso de aparelhos para intensificar os efeitos da dessa técnica. O aparelho oferece modo de massagem circular, que proporciona maior precisão na região tratada. Os pinos do aparelho permitem movimentos rotacionais e irregulares agindo fisiologicamente no deslocamento de líquidos, o que irá auxiliar na prevenção e combate das celulites. Através do movimento proporcionado, age também na ativação da circulação sanguínea, estimula as terminações nervosas e atua no relaxamento muscular.


Manta térmica

O que ela faz é induzir o suor no corpo da pessoa e, consequentemente, causa a perda de líquido. É um tratamento realizado com um equipamento de termoterapia  (emissão de calor), que emite calor acelerando o metabolismo local. A manta esquenta por uma temperatura que o paciente aguenta e depois mantém o calor, e assim ela age no interior do abdome ou de qualquer outro local em que ela for colocada. É aplicado no corpo um creme enzimático com extratos vegetais e termo ativos. Com o calor provocado pela manta, o fluxo do sangue aumenta, pois ocorre a dilatação dos vasos, um maior gasto de energia e, consequentemente, a queima de gordura. O tratamento é indolor e muito eficaz. Quanto à desintoxicação, é bem verdade que quando suamos, o nosso organismo naturalmente vai eliminando algumas toxinas presentes no corpo. O aumento da circulação sanguínea, auxilia na eliminação das toxinas e radicais livres, diminui o inchaço, atua contra a retenção de líquidos, acelera o metabolismo, reduz a fadiga muscular, diminui as taxas de colesterol. Além disso, promove a renovação celular, melhora a elasticidade da pele e auxilia na perda de peso. O procedimento pode ser benéfico em outros sentidos para o nosso corpo. Ele consegue promover a hidratação no corpo e contribuir para que nos livremos de células mortas da pele. Além disso, a manta térmica corporal é uma ótima maneira de deixar o corpo um pouco mais relaxado.




Juro que nunca pensei que um dia iria indicar aqui esse tipo de tratamento, isso é pra eu aprender a não falar antes de conhecer né gente, só digo uma coisa, to adorando o resultado, e agora quero fazer em todas as áreas possíveis do corpo. Sem falar que Pâmela é um amor, ela vai explicando cada coisa na hora da sessão, super recomendo mesmo.







You Might Also Like

2 comentários

Obrigada pelo comentario e pela atenção. Respondo a todas as perguntas aqui no post mesmo.
BJUS!!!